Maragogi cria Núcleo de Orquestras Jovens


O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, participou do lançamento do “Núcleo de Orquestra de Jovens do município”, ocorrido na quinta-feira (09), o projeto na Escola Municipal Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales. O intuito do projeto é utilizar a música para transformar e incentuvar a Cultura, a aula inicial contou com apresentações musicais e culturais.
“Através desse Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi vamos transformar a realidade das crianças e adolescentes que estão nesse projeto” afirmou Fernando Sérgio Lira.
Os estudantes são das Escolas Municipais, Cívico-Militar Dr. José Jorge de Farias Sales, Dr. Edvaldo de Melo Sena e Manoel de Medeiros Costa. A empresa Equatorial apoia o projeto em parceria com a Prefeitura de Maragogi e conta com a parceria da Prefeitura e Grupo Salinas Maragogi.
O Projeto é amplo e realiza aulas de violinos, violoncelos, trombone, trompete, saxofone, flauta, teclados, além de outros instrumentos, como também um Coral.
A Orquestra de Maragogi tem a Coordenação Musical da Associação Viva Música, com a regência o maestro Bruno Barreto.
Segundo Humberto Soares, presidente da Equatorial a empresa busca sempre incentivar a Cultura como esse projeto que valoriza e qualifica os jovens de Maragogi.
“Esse projeto vai transformar a vida desses jovens de Maragogi e qualifica-los com projeção profissional”, afirmou.
Sérgio Lira, disse: “Estou feliz em ver que esse trabalho vai transformar a vida desses jovens, esse projeto é muito importante para Maragogi”, afitmou.
Estiveram presentes ao evento, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Márcia Fidélis, a Coordenadora do projeto, Rosana Barreto, o secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante e o Coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David.
Esse projeto é mais um grande avanço para a Cultura e aos jovens de Maragogi.
Anterior Operação tapa buraco na Al-105, para Jacuípe é necessário
Próximo Participei da posse dos 46 conselheiros do Comitê Gestor da Rede de Atenção às Violências (RAVS).

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *