Liberação de alvarás contribui para criação de 1.500 empregos em Maceió


Prefeitura busca desburocratizar processo de emissão do documento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) concedeu 51 alvarás de aprovação de projetos e execução de obras entre os meses de janeiro e abril deste ano. Apesar da crise econômica causada pela pandemia, o levantamento do órgão aponta que autorizações contribuíram para a criação de 1.500 empregos diretos na construção civil, em Maceió.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Pedro Vieira, a Prefeitura de Maceió vem buscando desburocratizar a emissão de alvarás para empresas que queiram se instalar na cidade. A iniciativa tem potencializado a criação de oportunidades e contribuído diretamente para a redução do número de desemprego na capital. “Quanto mais alvarás liberados pela Secretaria, maior a geração de postos de trabalho”, destacou o gestor.

Liberações de alvarás contribuem para criação de empregos em Maceió (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

O alvará de construção certifica se uma obra está em conformidade com o Código de Urbanismo e Edificações do Município. Em Maceió, o documento deve ser solicitado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, que faz o controle sobre as atividades existentes na cidade.

Thynara Danielle conseguiu recolocação no mercado de trabalho (Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió)

Antes de conseguir uma recolocação no mercado, a servente de obra, Thynara Danielle, afirmou que estava desempregada há cerca de seis meses, mas revelou que está otimista com o crescimento da construção civil. “Mesmo com as dificuldades da pandemia, estou bastante animada com o mercado de trabalho”, declarou.

Segundo o engenheiro de segurança, Maicon Eugênio, que trabalha numa construtora de referência nacional, a perspectiva de lançamentos e vendas de imóveis na capital é positiva. “Estamos com quatro canteiros de obras em execução e mais quatro previstos para o segundo semestre deste ano”, afirmou o engenheiro, ao reforçar que a empresa busca priorizar a contratação de mão de obra local.

Ascom Sedet

Anterior Renan Filho, age de forma criteriosa em defesa da vida com novas medidas
Próximo Prefeitura de Maceió retoma vacinação nesta sexta (28)

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *