Infraestrutura retira 400 toneladas de entulhos de galerias em mais de 100 ruas


Mais de 40 bairros da capital receberam os serviços de desobstrução

Mais de 100 ruas de Maceió tiveram sistema de drenagem desobstruído. Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra
Somente no mês de maio, a Prefeitura de Maceió retirou 400 toneladas de entulhos de dentro das galerias de águas pluviais, em mais de 100 ruas da capital. Ao todo, cerca de 40 bairros de Maceió receberam os serviços de desobstrução do sistema de drenagem, com o uso de caminhões de hidrojateamento, capazes de realizar uma varredura nas tubulações e de fazer sucção de resíduos.

Com a ação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou a limpeza em mais de 4.400 metros de galerias, ou seja, mais de 4 km. Alguns dos bairros que receberam os serviços foram Tabuleiro do Martins, Santos Dumont, Trapiche da Barra, Vergel do Lago, Petrópolis, Levada, Canaã, Bom Parto, Jacintinho, Bebedouro, Clima Bom e Feitosa.

Desde janeiro deste ano, os equipamentos de limpeza já foram capazes de retirar 1.470 toneladas de entulhos do sistema de drenagem de águas pluviais. Exemplos de materiais descartáveis retirados são pneus, garrafas pets, plásticos, brinquedos, carcaças de geladeiras, troncos e raízes de árvores, capacetes de motocicleta, dentre outros objetos.

“Vamos continuar intensificando os serviços de manutenção de galerias para amenizar os impactos causados pelas chuvas na cidade. A gente lembra que o descarte irregular de resíduos é um dos principais fatores que influenciam diretamente na ocorrência de alagamentos nas cidades e, por isso, assim como a Seminfra, a população também deve fazer a sua parte”, reforça o coordenador de Drenagem, Gabriel Rodas.

Em caso de problemas no sistema de drenagem, a Seminfra pede que a população acione o número 156.

Fonte: Ascom Seminfra

Anterior Ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente beneficiam moradores de Fernão Velho Diversas secretarias estiveram envolvidas nas atividades que incentivaram a preservação da natureza
Próximo IMA forma a primeira turma de botânicos mirins

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *