Governo garante ações de prevenção à violência dentro do Plano de 100 dias


Durante reunião, nesta quarta-feira (25), o governador Paulo Dantas garantiu a expansão do programa Ronda no Bairro e melhorias no Sistema Socioeducativo

Como parte do Plano de 100 dias de gestão, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irá ampliar o Sistema Socioeducativo de Alagoas e interiorizar o Programa Ronda no Bairro. A iniciativa visa estabelecer as diretrizes e as políticas prioritárias do Governo do Estado e vão auxiliar na prevenção à criminalidade em Alagoas. A ideia foi apresentada ao governador Paulo Dantas nesta quarta-feira (25), pelo secretário da pasta, Kelmann Vieira.

Segundo o governador, o Plano de 100 dias não poderia deixar de contemplar ações de prevenção à violência, que vêm se mostrando eficientes para a redução da criminalidade no Estado. “As ações da Seprev já mostraram que são fundamentais para a população, sobretudo as que vivem em situação de vulnerabilidade social. Estes serviços que estão sendo contemplados no Plano de 100 dias são muito relevantes e serão fortalecidos e aperfeiçoados para garantir um melhor resultado em nossa sociedade”, enfatizou Paulo.

 

O titular da Seprev, Kelmann Vieira, elencou os resultados já alcançados e as metas a serem atingidas com o fortalecimento dos serviços. “O Ronda no Bairro é um dos programas mais bem avaliados do Governo de Alagoas, que hoje ainda conta com um dos melhores Sistemas Socioeducativos do país. Nos próximos 100 dias vamos ampliar e torná-los ainda mais essenciais e efetivos”, disse Kelmann.

Participaram ainda da reunião as secretárias do Gabinete Civil, Luíza Barreiros; e da Governança, Poliana Santana; os secretários-executivos da Seprev, André Moita e Flávia Padilha, além de técnicos da pasta.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Convívio Social orienta foliões e comerciantes para as prévias do Carnaval Nos dias de festas, agentes da Semscs estarão realizando o ordenamento e a fiscalização dos comerciantes informais
Próximo Seduc divulga critérios para oferta do transporte escolar aos Municípios

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *