Governo de Alagoas segue avançando no combate ao déficit habitacional em todo o estado


Mais de 7 mil famílias do interior serão beneficiadas com o Programa Vida Nova na Sua Casa

Camylla Klévia/Ascom Seinfra

O Secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, cumpriu agenda intensa na semana passada, ao lado do governador Paulo Dantas e da coordenadora geral do Programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, visitando grotas de Maceió e municípios do interior. O objetivo das visitas foi acompanhar de perto o andamento das obras, não só na capital, Maceió, mas também em todo o estado, e conversar com a população sobre as principais demandas e necessidades.

 

A cada nova visita, as autoridades se enchiam de alegria por ver tanta gente mudando de vida, e de orgulho por saber que essa mudança na vida de milhares de alagoanos é consequência de um trabalho sério e comprometido com a elevação na qualidade de vida da população e com o desenvolvimento de Alagoas.

Um dos municípios visitados pelo governador, a primeira-dama e o secretário Rui Palmeira foi Penedo. No município, a parceria entre governo do Estado e prefeitura irá beneficiar mais de 1.500 pessoas, de maneira direta, através do Programa Vida Nova na Sua Casa. Quando concluído, o programa de moradia beneficiará 312 famílias, sendo 300 unidades habitacionais contempladas com melhorias na infraestrutura e três construídas do zero, estas últimas para substituir moradias de taipa.

 

A primeira parte das obras já foi concluída e inaugurada na última quinta-feira (13). O local contemplado foi a comunidade de Brasília, no bairro Santo Antônio, a população do local foi severamente atingida pelas fortes chuvas do inverno de 2022, o que provocou muitos transtornos para toda a cidade. Foram entregues, nesta primeira etapa, 75 casas – 72 delas reformadas e 3 construídas.

 

Já na cidade de Poço das Trincheiras, a primeira parte concluída entregou 60 novas casas populares. Os primeiros beneficiados no município foram os moradores da comunidade quilombola do Alto do Tamanduá. Somados, o valor total do investimento destinado para Poço das Trincheiras aproxima-se da ordem dos R$9 milhões, recurso proveniente do Tesouro Estadual. Os convênios entre governo do estado e prefeitura beneficiarão 350 famílias com baixa renda que vivem em condições insalubres de moradia, garantindo dignidade habitacional e melhoria na qualidade de vida dos moradores do município.

 

Até o momento, pelo menos 25 municípios alagoanos já têm convênio assinado com o governo de Alagoas para receber o projeto Vida Nova na Sua casa. O programa realiza obras no âmbito da mobilidade urbana, através da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e no âmbito habitacional, com a construção e reforma das casas, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Artesanato alagoano é destaque na Semana de Design de Milão
Próximo Apoiada pelo Governo de Alagoas, UDA faz bonito e estreia com vitória no Brasileiro A2

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *