Expectativa de ocupação hoteleira em Maceió ultrapassa 90% durante o feriadão da Semana Santa Dados da plataforma Omnibees apontam para um cenário positivo no turismo da capital alagoana


Além dos hotéis, expectativa é que outros setores do turismo também sejam beneficiados pelo feriadão. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Durante o feriadão da Semana Santa, muitos turistas brasileiros buscam aproveitar os dias de descanso para viajar e conhecer novos destinos. Em Maceió, os números do turismo são animadores. De acordo com a plataforma Omnibees, que faz um mapeamento do setor turístico, a ocupação hoteleira na capital será de mais de 90% no feriadão da Semana Santa, que tem início nesta quinta-feira (6).

Segundo os dados divulgados, os hotéis 4 estrelas estão com previsão de 93,64% de ocupação, enquanto os hotéis 5 estrelas têm a previsão de 87,21% de ocupação durante o período.

Além dos hotéis, a expectativa é que outros setores do turismo também sejam beneficiados pelo feriadão. Restaurantes, bares, lojas, ambulantes e atrações turísticas devem registrar um aumento no movimento, gerando mais empregos e movimentando a economia local.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Eduardo Monteiro, o esforço da gestão municipal em parceria com o trade turístico tem gerado resultados positivos e indica que a cidade está no caminho certo.

“Maceió tem registrado um aumento significativo em seus indicadores turísticos nos últimos meses, resultado de uma série de ações estratégicas, promocionais e estruturantes, promovidas pela Prefeitura e pelo trade turístico. O prefeito JHC tem liderado esse processo, visando fortalecer e promover os atrativos da cidade, que já é consolidada como um dos destinos mais procurados do Brasil. O fortalecimento do turismo em Maceió é fundamental para o desenvolvimento econômico da cidade, uma vez que gera empregos e atrai visitantes para conhecer as belas praias, a gastronomia rica e as variadas atrações turísticas que só Maceió oferece”, destacou Monteiro.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Marcus Batalha, os estabelecimentos estão prontos para atender a demanda e oferecer a culinária local, contribuindo para a promoção da cidade como destino turístico.

“Com o feriadão aguardamos a chegada de turistas na cidade e com isso o aumento no fluxo dos clientes nos bares e restaurantes que atendem esse público, o setor está pronto para atender nossos visitantes e oferecer nossa rica gastronomia”, afirmou.

Já o proprietário de um restaurante localizado na região de Jatiúca, em Maceió, aproveitou o feriado prolongado da Semana Santa para oferecer aos clientes pratos com ingredientes típicos da região e da época. O chef Rodrigo Aragão destacou que a cidade está cheia de turistas e que a equipe está preparada para atender todos os dias durante o feriadão.

“Já garantimos uma grande quantidade de frutos do mar para preparar pratos tradicionais da época, como o famoso feijão de coco com peixe no molho. Estamos muito animados para a Semana Santa e queremos proporcionar uma experiência gastronômica única aos nossos clientes” destacou Rodrigo.

Com essa iniciativa, o restaurante espera atrair ainda mais clientes e oferecer um cardápio diferenciado, valorizando a culinária local e proporcionando uma experiência memorável aos turistas que visitam a cidade durante o feriado.

Os turistas que optaram por Maceió como destino para o feriado têm diversas opções de lazer e entretenimento além da gastronomia local. As belíssimas praias de águas transparentes e mornas são um dos principais atrativos da cidade, mas também é possível aproveitar passeios de jangadas, visitar museus e explorar restaurantes que servem pratos típicos que vão do Litoral ao Sertão.

Vila Iluminada

Uma novidade para este período em Maceió é a Vila da Iluminada da Páscoa, localizada na Praça Multieventos, no bairro Pajuçara.

A iniciativa promovida pela Prefeitura de Maceió oferece um espaço para tirar fotos, brincar com as crianças e valorizar o artesanato e a cultura local.

A atração é uma opção adicional para os turistas que desejam conhecer um pouco mais sobre a cidade e desfrutar de momentos de diversão em família.

Fonte: Ascom Semtel

Anterior Prefeitura promove destino Maceió na WTM 2023, maior feira de negócios e turismo da América Latina
Próximo Estudantes da rede estadual brilham no Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *