Estudante da rede municipal de ensino é campeã estadual de natação


Júlia Vitória, 10 anos, conquista pódio em duas modalidades

Júlia Vitória, 10 anos, é estudante da Escola Municipal Higino Belo.
Medalhista em duas modalidades, a estudante Júlia Vitória, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Higino Belo, situada no bairro Farol, participou no último sábado (2), da competição de natação no Ginásio do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), finalizando o dia com dois pódios.Representando a escola municipal nas provas de nado crawl (livre) e costas, a aluna superou os demais competidores e venceu as competições, erguendo no pódio as medalhas de ouro na modalidade nado de costas e conquistando a prata na modalidade de nado crawl.

As provas foram realizadas pelo Festival Alagoano de Natação Escolar, promovido pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (FAEAL). A estudante se inscreveu na escola com o apoio da diretora, Jesus Leal, e da vice-diretora, Carla Gaspar.

Julia começou a treinar natação aos sete anos de idade. Incentivada pelos pais, ela concilia os estudos com a paixão pelo esporte e possui uma rotina de treinos dedicada ao aperfeiçoamento de suas habilidades. A aluna treina durante todas as tardes de segunda a quinta-feira, no Ginásio do Sesi Cambona, com o acompanhamento do seu treinador.

“Foi muito significante pra mim porque, além de representar minha escola, saí com duas medalhas. Fiquei muito feliz por ver meus amigos, professores, minha diretora e meu pai estarem torcendo por mim na competição. Quero agradecer a todos por estarem presentes me impulsionando com suas energias”, disse a pequena Júlia Vitória.

A aluna também deixou uma mensagem para todos os estudantes que têm vontade de praticar esportes e competir. “O importante é competir, nós não precisamos ter medo, precisamos ter garra pra lutar”, recomendou.

Fonte: Ascom Semed

Anterior Exposição "Minhas Memórias, Memórias do Meu Povo", um sucesso em São Luís do Quitunde
Próximo Prefeito JHC prestigia taxistas e destaca pacto social em defesa da categoria

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *