Ensino superior: abertas as inscrições para o processo seletivo do Prouni


São ofertadas quase 280 mil bolsas de estudo; prazo termina na sexta-feira (30)

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas. Os estudantes que desejam efetuar sua inscrição, de forma gratuita, já podem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (https://acessounico.mec.gov.br/), clicar no site do Prouni e informar os dados corretamente. O prazo termina às 23h59 da próxima sexta-feira, 30.

Para este segundo semestre estão sendo ofertadas 276.566 bolsas de estudo, sendo 215.530 integrais, em cursos de instituições de educação superior privadas. Os resultados da primeira chamada devem sair no dia 4 de julho, enquanto que os da segunda, no dia 24 do mesmo mês.

Para se inscrever, o interessado precisa cumprir alguns requisitos, como a comprovação de renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (para a bolsa integral). Já para a bolsa parcial, que cobre 50% do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.

O candidato também precisa ter participado de uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido ao menos 450 pontos na média das notas das cinco provas, além de não ter zerado a prova de redação.

O programa coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) estabelece, ainda, que o candidato deve atender ao menos uma das condições abaixo:

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola;

– ter cursado o ensino médio parcial em escola da rede pública, e parcial em escola da rede particular, como bolsista integral da escola privada;

– ser pessoa com deficiência;

 

– ser professor da rede pública de ensino e concorrer a bolsas, exclusivamente, nos cursos de pedagogia e licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica, não havendo a necessidade de comprovação de renda.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Operação Lei Seca reduz prisões em flagrante por embriaguez em 42% este ano
Próximo Policial militar alagoano se prepara para disputar Mundial de karatê na Escócia

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *