Em 2024, Copa Rainha Marta chega a sua oitava edição com novidades


Competição é organizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude

A maior competição de futebol feminino de Alagoas e uma das maiores do Brasil está se aproximando. Nesta quarta-feira (21), o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, promoveu a reunião do Conselho Arbitral da Copa Rainha Marta, que terá a sua oitava edição começando no mês de março, com direito a novidades.

A Copa Rainha Marta 2024 começa no dia 22 de março, com solenidade e a primeira partida, entre as equipes de Traipu e Porto Real do Colégio. A tabela completa será divulgada nesta sexta-feira (23).

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou o papel da competição no cenário esportivo e representativo em Alagoas. “Essa competição já nasceu grande. Desde o nome da nossa Rainha Marta, passando pela estrutura que oferecemos, a evolução que estamos promovendo a cada edição. Em 2024, a Copa Rainha Marta chega a sua oitava edição e nós pensamos sempre à frente. Somos a maior competição de futebol feminino de Alagoas e uma das maiores do Brasil. Esse é o nosso legado”, afirmou.

A competição terá 32 equipes na disputa, 640 atletas em ação, com partidas na capital e no interior do estado. A organização manteve o formato de disputa, que terá a divisão entre as equipes do interior e da região metropolitana, com os melhores decidindo a edição 2024.

Novidades – As novidades para a edição deste ano se referem ao fortalecimento do futebol feminino em Alagoas. Com o objetivo de preparar profissionais especificamente para a modalidade, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, irá oferecer o prêmio de melhor jogadora de todas as partidas da competição.

A comissão técnica também terá o seu reconhecimento tendo em vista que antes da competição, a Selaj irá promover uma capacitação para os técnicos das equipes, nos dias 07 e 11 de março, de forma on-line e duas horas de duração e no dia 14, uma aula prática e presencial com o profissional Adriano Rodrigues, no Estádio Rei Pelé, também de duas horas.

Secretário Especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, convidou os amantes do esporte para prestigiarem a maior competição de futebol feminino do estado. “Não estamos falando de uma ação pontual. Estamos lançando mais uma edição da maior competição de futebol feminino de Alagoas e uma das maiores do Brasil. Nosso apoio ao futebol feminino vai muito além da competição. É diário, prestando todo apoio, dando suporte, oferecendo alojamentos aqui no Rei Pelé, materiais esportivos, patrocínios para as equipes, o que jamais havia sido feito. Então, nosso compromisso está firmado com as nossas atletas”, completou.

Cada equipe poderá contar com 20 atletas inscritas na competição e mais 6 integrantes da comissão técnica. Durante cada partida, 5 substituições poderão ser feitas. Como forma de atrair ainda mais o número de atletas, a competição permite jogadoras a partir dos 14 anos. Porém, cada time poderá inscrever até duas atletas acima de 12 anos.

Anterior Em 2024, Copa Rainha Marta chega a sua oitava edição com novidades
Próximo Laboratório da Uncisal completa 10 anos como referência em Fonoaudiologia no Brasil

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *