Parlamentar retomou projeto Rota da Educação que faz mapeamento da situação das unidades de ensino do Esado
O projeto Rota da Educação voltou, na terça-feira (26), à região Norte de Alagoas. A inciativa é da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) e visa fazer um mapeando da situação das unidades escolares do Estado. Cibele esteve no município de Porto Calvo, nas escolas estaduais Nossa Senhora da Apresentação e Professor Guedes de Miranda. A parlamentar esteve acompanhada do vereador Roberto Malaquias da Silva (Patriotas), presidente da Câmara do município. O programa foi iniciado em setembro.
“A educação é prioridade em meu mandato porque entendo que somente com investimentos no setor, no aluno, no professor e na estrutura das instituições de ensino é possível alcançar as mudanças que o Brasil e Alagoas precisam para o desenvolvimento econômico e social”, afirma.
Com a vista in loco, a parlamentar e equipe de trabalho estão ouvindo educadores, diretores, alunos e toda a comunidade escolar para, mediante as demandas apresentadas, trabalhar em projetos de lei e indicações ao governo do Estado e gestores públicos que contribuam com a melhoria do ensino e ajudem elevar os indicadores negativos da educação estadual.
A Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação funciona em tempo integral e encontra-se em reforma, tem aproximadamente 120 alunos, mas apenas quatro salas funcionando por causa da obra. Já a Escola Estadual Professor Guedes de Miranda, funciona nos três turnos, sendo Ensino de Jovens e Adultos à noite, tem 843 alunos matriculados.
“Nossa equipe está preparando um relatório que avalia a estrutura da escola, manutenção, limpeza, utilização de equipamentos, computadores, as salas de aula, a carteira escolar e até se existem profissionais nas diversas áreas, tanto na parte administrativa quanto na prática, de execução das aulas. Inclusive, tratamos sobre ações comuns, tipo: vimos que duas escolas tentaram fazer uma horta e não conseguiram. Será uma avaliação geral da situação”, pontua Cibele.
Por Assessoria
Sem Comentário