“Educação é prioridade no meu mandato”, diz deputada Cibele Moura em Porto Calvo


Parlamentar retomou projeto Rota da Educação que faz mapeamento da situação das unidades de ensino do Esado

O projeto Rota da Educação voltou, na terça-feira (26), à região Norte de Alagoas. A inciativa é da deputada estadual Cibele Moura (PSDB) e visa fazer um mapeando da situação das unidades escolares do Estado. Cibele esteve no município de Porto Calvo, nas escolas estaduais Nossa Senhora da Apresentação e Professor Guedes de Miranda. A parlamentar esteve acompanhada do vereador Roberto Malaquias da Silva (Patriotas), presidente da Câmara do município. O programa foi iniciado em setembro.
“A educação é prioridade em meu mandato porque entendo que somente com investimentos no setor, no aluno, no professor e na estrutura das instituições de ensino é possível alcançar as mudanças que o Brasil e Alagoas precisam para o desenvolvimento econômico e social”, afirma.
Com a vista in loco, a parlamentar e equipe de trabalho estão ouvindo educadores, diretores, alunos e toda a comunidade escolar para, mediante as demandas apresentadas, trabalhar em projetos de lei e indicações ao governo do Estado e gestores públicos que contribuam com a melhoria do ensino e ajudem elevar os indicadores negativos da educação estadual.
A Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação funciona em tempo integral e encontra-se em reforma, tem aproximadamente 120 alunos, mas apenas quatro salas funcionando por causa da obra. Já a Escola Estadual Professor Guedes de Miranda, funciona nos três turnos, sendo Ensino de Jovens e Adultos à noite, tem 843 alunos matriculados.
“Nossa equipe está preparando um relatório que avalia a estrutura da escola, manutenção, limpeza, utilização de equipamentos, computadores, as salas de aula, a carteira escolar e até se existem profissionais nas diversas áreas, tanto na parte administrativa quanto na prática, de execução das aulas. Inclusive, tratamos sobre ações comuns, tipo: vimos que duas escolas tentaram fazer uma horta e não conseguiram. Será uma avaliação geral da situação”, pontua Cibele.

Por Assessoria

Anterior Beleza de Natal na Barra de Santo Antônio
Próximo Edílson Pessôa se recupera de cirúrgica na Santa Casa

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *