Documento vai orientar municípios em ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes


Guia Digital, Prático e Interativo ‘Todo Dia é 18 de Maio’ está disponível para download no site da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) lançou, nesta sexta-feira (28), o Guia Digital, Prático e Interativo ‘Todo Dia é 18 de Maio’, um documento que tem como finalidade orientar os municípios alagoanos nas ações referentes ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

O evento foi o primeiro de uma série de ações de conscientização que a secretaria vai promover, em parceria com outras pastas e órgãos do governo, ao longo do mês de maio em todo o Estado. Estiveram presentes conselheiros tutelares e representações das prefeituras de 86 dos 102 municípios alagoanos. O guia está disponível para download no site da Secdef (secdef.al.gov.br).

 

“As iniciativas orientadas por esse documento vão impactar positivamente todos nós, crianças e adolescentes de Alagoas. É muito gratificante saber que o Governo do Estado se preocupa com a gente e está agindo para combater as violências das quais nós somos vítimas” disse o jovem Igor Gabriel, representante do Comitê de Participação de Adolescentes do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

 

O juiz coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Ygor Figueirêdo, falou sobre a urgência do tema. “Se todos os dias não forem 18 de maio, não conseguiremos combater a violência sexual contra as crianças e adolescentes de Alagoas e do Brasil”, afirmou.

 

Reafirmando o compromisso do governador Paulo Dantas com o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, a secretária Aline Rodrigues, gestora da Secdef, anunciou que as ações serão realizadas em diversos eixos: educação, saúde, segurança, transporte, turismo. “O Sistema de Garantia de Direitos precisa ser cada vez mais amplo e transversal para que as crianças e os adolescentes abusados não sejam revitimizados, e nós estamos empenhados em tornar isso realidade”, assegurou.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Zeca Baleiro é atração artística nacional da FliPenedo 2023
Próximo IMA recebe indicações para o Troféu Ambientalista Afrânio Menezes

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *