Dia da Independência do Brasil: Confira os pontos de interdição no trânsito


Celebração do feriado nacional em Maceió vai modificar itinerários dos ônibus e trajetos dos condutores

Trânsito será modificado para desfile de 7 de setembro. Foto: Ascom DMTT
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) Maceió vai interditar as vias na região onde será realizado o desfile cívico de 7 de setembro, na próxima quinta-feira (7). Os bloqueios vão iniciar, a partir das 5h30, e seguem até às 15h. Os motoristas que utilizam a Avenida da Paz deverão seguir por rotas alternativas.

Trânsito

Para os motoristas que transitam no sentido Pontal da Barra/Jaraguá, pela Avenida Assis Chateaubriand, será necessário desviar pela rotatória próxima à Braskem, para acessar a Avenida Senador Rui Palmeira. E assim, seguir para o seu local de destino.

Para os condutores que vêm do Centro, sentido Jaraguá, o trânsito vai ser bloqueado na Rua Barão de Anadia, quando será necessário desviar na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes. Haverá ainda pontos de interdição nas ruas Silvério Jorge com a Avenida Humberto Mendes, Rua do Uruguai com a Rua Silvério Jorge (por trás da Capitania dos Portos, no Jaraguá) e em frente ao Cais do Porto, desviando pela Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá. Outro bloqueio estará na Praça Dois Leões, desviando o fluxo para a Rua Barão do Jaraguá.

“Para a realização do Desfile Cívico, as equipes do DMTT estarão em pontos estratégicos e também realizando rondas, cobrindo todo o evento. Queremos garantir a segurança de todos que forem prestigiar o desfile, para que tenham uma experiência tranquila e segura” , frisou o coordenador-técnico geral de trânsito do DMTT, Wanderson Freitas.

Transporte Coletivo

Para  a realização do evento, os trajetos dos coletivos que trafegam pela região serão alterados, das 6h até o término do evento, quando as vias forem liberadas. Confira:

110 – Graciliano Ramos/Trapiche e 117 – Village II/Trapiche, que passam na Avenida Duque de Caxias, quando saem da Avenida Vieira Perdigão (Praça do Pirulito), deverão desviar o itinerário pela Rua Santos Pacheco, Praça São Vicente, Rua Zadir Índio, Rua Barão de Penedo, Estação Ferroviária (ponto de parada), Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo e seguindo o itinerário normal.

Já as linhas que atendem ao ponto da Estação Ferroviária e seguem pela Avenida da Paz e a Rua do Imperador (Praça Sinimbu), deverão seguir pela Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo e voltando ao trajeto habitual.

Para as linhas 504 – Pontal/São Jorge e 612 – Forene/Jatiúca, a partir do ponto da Estação Ferroviária desviarão pela Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga Rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (antigo TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, Rua Epaminondas Gracindo e continuam pelo itinerário de costume.

Os coletivos que acessam a Avenida da Paz pela Rua Pedro Paulino (Sesc) e Rua do Uruguai, assim como as linhas que vêm da Avenida Deputado Humberto Mendes, deverão antecipar a conversão à esquerda, acessando a Rua Buarque de Macêdo, seguindo pela Avenida Walter Ananias e Rua Epaminondas Gracindo.

No caso da linha 504 – Pontal/São Jorge, que transita pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no sentido Centro, deverá desviar pela Rua Sá e Albuquerque, Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá, Praça Rayol, Rua Doutor Baptista Accioly, Avenida Walter Ananias (ponto do Sesc), Rua Buarque de Macêdo e Rua do Imperador.

Os ônibus que saírem dos terminais dos bairros, no período das 7h às 13h, que retornam do Centro e descem a Ladeira dos Martírios terão os itinerários estendidos da Praça dos Martírios (ponto de parada), pela Rua Melo Morais, Rua Cincinato Pinto, Rua Barão de Penedo, Rua Barão de Anadia (ponto da Estação Ferroviária), Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Rua do Imperador, Rua do Sol, retornando para a Rua do Comércio e continuando com itinerário normal.

DMTT no desfile

Agentes e viaturas do DMTT vão participar do desfile. O evento contará com cinco carros, seis motos e 16 agentes de trânsito.

O diretor de policiamento viário, Alexsandre Serafim, relatou a importância da participação da equipe no desfile. “Estar presente no desfile é uma homenagem a todos os agentes que estão nas ruas, todos os dias, executando a segurança viária da população maceioense. É uma honra para a nossa equipe participar desse momento”, concluiu.

Fonte: Ascom DMTT

Anterior Melhores do Ano: servidor da Ilumina é eleito melhor técnico de TI de Maceió
Próximo “Amor preto cura”: exposição encanta o público no Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *