Além do recolhimento, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) também orienta as pessoas a respeito de práticas corretas para o descarte de materiais recicláveis.
Visando incentivar adultos e crianças que comparecem aos shows no Jaraguá, para aproveitar as atrações do maior São João do litoral, a Alurb fez a instalação de uma lixeira gigante, que através da brincadeira com uma cama elástica, estimula os participantes a descartarem seus recicláveis dentro do recipiente.
Cláudia Maria participou da atividade e aprovou a ideia. “De forma criativa, estimulante, a gente pega nosso lixo e despeja dentro da lixeira gigante. É uma ótima ideia, eu adorei e imagino que as crianças que passarem por aqui também vão”, contou.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, explicou que a lixeira gigante começará a fazer parte dos grandes eventos da Prefeitura de Maceió, tendo em vista o incentivo que ela proporciona para o descarte correto dos resíduos.
“A gente viu que a lixeira gigante tem um grande poder de interação, principalmente para as crianças, que criam mais interesse em aprender e contribuir com a reciclagem. A iniciativa, consequentemente, chama a atenção para um problema que é o descarte irregular e as soluções que buscamos para resolver”, afirmou.
A lixeira, que possui mensagens a respeito da preservação e limpeza urbana, também estará presente no polo do Benedito Bentes, a partir desta sexta-feira (30), quando inicia a programação junina do bairro.
As crianças que participarem da atividade, tanto no Biu quanto em Jaraguá, ainda ganharão um brinde caso realizem uma publicação no Instagram, marcando o @prefeiturademaceio e @alurbmaceio, e incentivando uma mobilização nas redes sociais sobre o assunto.
“É importante a ampla divulgação dessa atividade, pois a limpeza urbana, a preservação do meio ambiente, são pautas que têm a responsabilidades compartilhadas. Então, a população tem que participar ao lado do poder público dos cuidados necessários, pois eles são responsáveis pelo descarte correto e, infelizmente, também pelo incorreto”, completou a diretora.
Sem Comentário