Deputado Marcelo Victor é eleito presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas


Mesa da Assembleia Legislativa para o próximo biênio (Foto: ALE/AL)

A Assembleia Legislativa está sob novo comando. O deputado Marcelo Victor (Solidariedade) foi escolhido pela unanimidade dos presentes para presidir a Casa durante o próximo biênio (2019/2011). A eleição se deu em sessão preparatória realizada nesta sexta-feira, 1º de fevereiro. Por entendimento do plenário, a eleição para a presidência e para os demais integrantes da Mesa foi feita conjuntamente. Após empossado, Victor deu prosseguimento ao processo eleitoral.

Também por unanimidade foram eleitos os demais componentes da Mesa Diretora do Parlamento alagoano, que ficou assim definida:

Presidente: Marcelo Victor

1º vice-presidente: Galba Novaes (MDB)

2º vice-presidente: Yvan Beltrão (PSD)

3ª vice-presidente: Ângela Garrote (Progressistas)

1º Secretário: Paulo Dantas (MDB)

2º Secretário: Davi Davinoo Filho (Progressistas)

3º Secretário Marcos Barbosa (PPS)

4º Secretário Tarcizo Freire ((Progressistas)

1º Suplente: Dudu Ronalsa (PSDB)

2º Suplente: Flávia Cavalcante (PRTB)

Em discurso, após empossado na presidência da Casa nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, o deputado Marcelo Victor (Solidariedade) agradeceu aos seus pares pela confiança nele depositada e afirmou que externará sua gratidão colocando os interesses públicos acima da vaidade e dos interesses pessoais. Disse ainda que atuará sempre em defesa das prerrogativas dos deputados e do Parlamento. “O presidente da Assembleia tem que ser coadjuvante. O protagonismo tem que estar com o plenário e com cada um dos senhores deputados”, declarou o novo presidente do Legislativo alagoano.

Marcelo Victor destacou a presença de seu pai, o ex-deputado Gervásio Raimundo, de 90 anos, que estava no plenário prestigiando sua assunção ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

Após encerrar a sessão, Marcelo Victor concedeu uma entrevista à imprensa onde reafirmou a pareceria com o Governo do Estado. “Nós sempre fomos parceiros do governador e apoiaremos todas as medidas que sejam em prol da sociedade”, assegurou, dizendo que atuará na presidência buscando o equilíbrio e mantendo as discussões da Casa. “E, mais do que manter, estimular as discussões porque é exatamente delas que saem as grandes ideias”, observou Victor, reafirmando o compromisso com a sociedade, no que diz respeito a transparência dos atos do Legislativo.

 

 

por ALE/AL

Anterior Assembleia Legislativa de Alagoas empossa deputados para a 19ª Legislatura
Próximo Cícero Cavalcante, "Experiência de Flávia, é vital para a ALE"

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *