Defesa Civil vai para Blumenau conhecer aplicativo de monitoramento de chuvas e alertas


Técnicos de Maceió foram conhecer e viabilizar o uso do app AlertaBlu

O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, foi recebido pelo secretário de Defesa Civil de Blumenau, Cel Carlos Menestrina. Foto: Ascom Defesa Civil

Técnicos da Defesa Civil de Maceió estão em Blumenau, em Santa Catarina, para receber treinamento e trazer para Maceió um aplicativo que pode facilitar a comunicação com a população no envio de alertas, o AlertaBlu. O objetivo é utilizar a ferramenta na capital e aumentar as possibilidades de disseminação de informações para os maceioenses.

A equipe foi recebida pelo secretário de Defesa Civil de Blumenau, Coronel Carlos Menestrina, para conhecer a atuação da Defesa Civil na cidade, como também apresentar o trabalho da Defesa Civil de Maceió. Além disto, está na programação a visita aos equipamentos que medem a quantidade de chuvas em Blumenau, os pluviômetros, assim como demais instrumentos de monitoramento na cidade.

“Estamos sempre buscando melhorar nossa atuação na Defesa Civil de Maceió, para trazer mais segurança à população e aumentar ainda mais o alcance de envio de alertas. Nossa maior missão sempre será salvaguardar a vida de cada cidadão maceioense”, explica o coordenador geral da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre.

Foram para Blumenau, além do coordenador geral, o diretor de tecnologia da informação, Leandro Melo, e o meteorologista, Hugo Carvalho.

O AlertaBlu

É um sistema de monitoramento e acionamento de avisos para a Defesa Civil e comunidade, relacionados ao risco de condições adversas de tempo e a possibilidade de cheias e deslizamentos de barreiras.

O AlertaBlu permite que a população saiba, em tempo real, quais as condições do tempo e a previsão para os próximos dias, bem como avisos especiais sobre eventos adversos que possam atingir o Município.

Fonte: Ascom Defesa Civil

Anterior Comissão aprova projeto que fixa idade máxima para ingresso na PM e no Corpo de Bombeiros
Próximo Recadastro de aposentados e pensionistas é prorrogado para o dia 06 de junho

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *