Comenda Tia Marcelo a 3 entregue a personalidades e instituições que lutam contra o preconceito


A Câmara Municipal de Maceió realizou uma importante solenidade na manhã desta segunda-feira (25) para a entrega da Comenda Tia Marcelina. Proposta pelo vereador e atual secretário Municipal de Cultura Cleber Costa a solenidade de entrega foi presidida pela vereadora Silvania Barbosa (MDB).
Silvania disse que a CMM tem caráter plural e de respeito as todas as religiões e em especial as pessoas que têm uma contribuição cultural. As comendas de acordo com o que explicou são uma maneira da casa reconhecer a importância dos homenageados e sua relação com a cultura e ações sociais.
“Nós oferecemos comendas para quem contribui com a história de nosso Estado e nossa cidade. Todos os títulos foram aprovados por unanimidade. Gostamos de valorizar as comendas criadas nesta casa para não perdermos a essência e sua importância. Estou muito agradecida em poder participar e presidir esta sessão solene”, enfatizou Silvania.
Foram agraciados o Pai Xoroquê, Ekedi Maria Helena Lima, Mãe Nazaré, a Marinha do Brasil e o Orfanato São Domingos. Em memória também foram homanageados o professor Pedro Teixeira de Vasconcelos Pai Paulo da Silva e a professora Laura Dantas.
De acordo com o historiador e professor Edson Moreira que orientou o vereador Cleber Costa na indicação e importância dos homenageados, a Comenda Tia Marcelina é uma relevante contribuição para os que fizeram e fazem da cultura sem preconceito um aliado na formação humana em Alagoas.
“É uma honra muito grande pois é o reconhecimento do trabalho de todos que estão aqui. Essa comenda tem direção única para a humanidade. Estará voltada a todos os que trabalharam contra o racismo e a discriminação. Todos aqui foram escolhidos com muito critério. Tia Marcelina foi uma senhora que lutou contra a discriminação”, destacou o professor Edson.
Reconhecimento
Segundo o propositor das homenagens Cleber Costa a importância do reconhecimento histórico de todos os indicados é reflexo do que fizeram e fazem pela cultura a história do nosso Estado. Para ele a memória de quem contribuiu para uma causa tão nobre.
#dicom/cmm
Anterior Mais uma vitória importante do Boqueirão Novo no campeonato e agora vai para a semifinal
Próximo Maragogi continua investindo na melhoria na zona rural do seu município

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *