Amanhã quando o sol romper o céu que horas antes era turvo quero ver o azul reluzir a terra morna de hálito sereno e de árvores molhadas.
Quero ver orvalhos com suas gotinhas que derramam como se fosse lágrimas dos olhos de pimpolhos que acalentados aos seios de suas mães, lacrimejam com o sorrir.
Quero ver o sorriso das crianças e o brilhar em todos os corações, o amor sem fingimento entre as pessoas que vivem odiando seu próximo, e as flores abrindo em forma de canção, os pássaros voando livres sem serem vitimados de armas nem dessa desastrosa poluição, que destrói nossa fauna e flora. É… Eu sei que hoje é difícil respirar porque a era tecnológica está aí, massificando, destruindo e sempre com uma palavrinha de conforto que se diz ser progresso.
Sei também que hoje o mar forte e bravio que é já não suporta ver suas águas verdes manchadas com outras pigmentações. Que será que está acontecendo com a humanidade? Olha homens pensa forte não para criar projetos que venham destruir-te depois, mas para que todos nós possamos abrir nossas portas sem nenhum ressentimento, e sentir o brilhar afagante de um alvorecer puro e feliz com frescor de liberdade.
Valter Lima
Sem Comentário