CBF define os grupos da Copa do Nordeste 2020. São 16 equipes classificadas


Os grupos da Copa do Nordeste 2020 já estão definidos (Foto: Daniel Guimarães / CBF)

Os grupos da Copa do Nordeste 2020 já estão definidos. Em sorteio realizado em Aracajú (SE), as 16 equipes classificadas para o torneio conheceram seus adversários na primeira fase. O formato seguirá o mesmo do ano passado, com dois grupos de oito clubes.

Vale lembrar que os potes foram divididos pelo ranking da CBF de 2019. O regulamento prevê, desde a última edição, confrontos entre times dos grupos opostos em turno único. Desta forma, o torneio terá clássicos estaduais agitando o Nordeste desde o início, já que os dois melhores ranqueados de cada estado não podem estar na mesma chave.

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam à fase de mata-mata. Nas quartas de final e nas semifinais, os confrontos também serão em turno único. Apenas a grande decisão terá jogos de ida e volta. A vantagem de jogar em casa vai para quem tiver melhor pontuação.

No grupo A, o CRB está junto com Sport, Bahia, Fortaleza, Botafogo-PB, ABC-RN, River-PI e Frei Paulistano-SE. No grupo B, o CSA vai brigar por vaga contra Vitória, Ceará, Santa Cruz, Náutico, América-RN, Confiança e Imperatriz-MA. Na primeira fase, os clubes do grupo A jogam contra os clubes do grupo B em partidas apenas de ida. Outros grandes clássicos regionais também estão confirmados na edição do próximo ano. Bahia X Vitória, Sport X Santa Cruz, Fortaleza X Ceará, ABC X América-RN vão agitar as torcidas do nordeste.

 

 

 

 

Fonte:  CBF e FAF

Anterior Brasil se prepara para implantação do Sistema de Alerta Rápido Sobre Drogas
Próximo Anderson Bolevard retoma trabalhos em Matriz de Camaragibe em prol do povo

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *