Atacante Walter é suspenso provisoriamente após ser pego no exame antidoping

Jogador ainda não foi denunciado; decisão impede que o atleta participe de competições até a resolução do caso

O atacante Walter, que disputou o Campeonato Brasileiro da Séria B pelo CSA, está suspenso por doping. A decisão foi publicada na atualização da lista de atletas punidos preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O jogo em questão foi a partida ocorrida no dia 5 de julho, ocasião em que o CSA venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0. O jogador testou positivo para furosemida, um diurético, e para metabólitos de sibutramina, substância presente em remédios que combatem a obesidade.

De acordo com a decisão, Walter, assim como outros jogadores suspensos provisoriamente, não poderão participar de competições até a resolução final do caso. O jogador deve entrar na fila de julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), depois que for denunciado pela procuradoria.

O atacante já teve passagem por grandes clubes do país, como o Cruzeiro, Fluminense e Atlético-PR. Na última temporada, Walter atuou no CSA, defendendo o azulão no acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A.

A estreia dele foi contra o Oeste, na 3° rodada, quando o CSA venceu por 5×1. Inclusive, Walter marcou um dos gols, de pênalti. Ele atuou por 15 jogos com a camisa do CSA e marcou dois gols.

Anterior Turismo "bomba" em Alagoas
Próximo Paripueira Summer 2019

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *