Assembleia Legislativa de Alagoas aprova comenda para Marta e Roberto Firmino


Atletas irão receber a Comenda de Mérito Esportivo Mário Jorge Lobo Zagallo (Foto: Divulgação ALE/AL)

Os deputados da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovaram, por unanimidade, dois projetos de Resolução, de autoria do deputado Davi Maia (DEM) que concedem a Comenda de Mérito Esportivo Mário Jorge Lobo Zagallo aos alagoanos e jogadores de futebol, Marta Vieira da Silva e Roberto Firmino Barbosa de Oliveira. As matérias foram aprovadas em segundo e último turno e agora só resta os homenageados marcarem a data que vão receber as comendas.

Marta nascida em Dois Riachos, é a maior artilheira da Seleção Brasileira (considerando ambos os gêneros), eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa nos anos 2006, 2017, 2008, 2009, 2010 e 2018, consagrando-se a maior vencedora dessa premiação. A alagoana também se tornou a maior estrela da Seleção Brasileira Feminina capitaneando diversas conquistas como pratas olímpicas e ouros em pan-americanos, além do título de vice-campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007.

Firmino nasceu em Maceió, iniciou sua carreira na base do CRB e com apenas 17 anos foi jogar no Figueirense, onde estreou como profissional. Em seguida foi transferido para o futebol europeu, tendo sido contratado pelo Hoffenheim da Alemanha. As boas apresentações no futebol alemão fizeram o alagoano ser contratado pela equipe inglesa do Liverpool, sendo campeão da Liga dos Campeões da Uefa (2018-2019) e da Supercopa da Uefa (2019). O atleta foi convocado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015 e 2019 e a Copa do Mundo de 2019.

“Por todo o exposto não resta dúvidas que os homenageados ostentam uma carreira profissional de destaque no meio esportivo, tendo prestado relevantes serviços no âmbito do futebol mundial, engrandecendo e difundindo o nome do Brasil e de Alagoas pelo mundo. Estas homenagens servem para imortalizar suas conquistas e suas trajetórias, servindo como exemplo, para as atuais e futuras gerações de desportistas alagoanos”, disse Davi Maia.

Anterior MINHA LIRA
Próximo Projeto regula uso da ayahuasca e dá status de religião para o Santo Daime

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *