Alunos da Escola João Antônio dão exemplo ao replantar restinga em Porto de Pedras


Em mais uma ação de preservação e turismo sustentável, alunos da escola municipal João Antônio da Costa fizeram plantio de restinga na praia do Patacho. A ação faz parte do programa de educação ambiental executado pela secretaria municipal de Meio Ambiente e segue o planejamento exigido pelo programa Bandeira Azul no Brasil.
Porto de Pedras tem a única praia com o selo internacional considerado o mais importante do planeta quando se fala de sustentabilidade e que acabou de ser renovado para a temporada 2022/2023.
A ação foi coordenada pelos técnicos ambientais Fabiano Farias e Joane Sales que, além do plantio, debateram com as crianças a importância da restinga para o meio ambiente.
“Preservar esse ecossistema é garantir a vida de muitas espécies marinhas, como as tartarugas, evitar erosão com avanço das marés e impedir que resíduos gerados no continente cheguem ao mar”, esclareceu Fabiano Farias. Os 40 estudantes concluíram a atividade pintando uma faixa para onde dizem aos visitantes que a restinga vive e é dever de todos defender, cuidar e o preservar.
Anterior Festival Revoada de Cinema pousa em seis bairros de Maceió
Próximo Desenvolvimento Sustentável orienta carroceiros em ações de Educação Ambiental Durante toda a semana, equipes da Sudes percorreram bairros da capital levando orientações e cuidados com o meio ambiente para mais de 4 mil pessoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *