A alegria de ser matrizense nos 64 anos de sua Emancipação


Coube a vontade popular que o município de Matriz de Camaragibe, de uma rica história comemorasse os seus 64 anos em pleno desenvolvimento econômico, político e social e acima de tudo com a satisfação de um povo que agora, se sente feliz e orgulhoso por ser matrizense.

Sua história é determinada pela força e a vontade de um povo que sempre acreditou em sua força e vontade interior de sempre crescer. Surgiu ainda como povoado no Alto do Oiteiro, hoje Alto da a Igreja Velha, onde está instalado o cruzeiro. Dona Brites Pimentou doou parte de suas terras a José de Barros Pimentel que em sua visita doou a Gonçalo Moreira uma área para a construção da Igreja Bom Jesus.

Em 1864, transferiu a sua sede paroquial para o Passo de Camaragibe até 1888.

Em 1958, passou a ser município de Matriz de Camaragibe, sua riqueza Cultural sempre foi pujante, teve três jornais, o “Camaragibe”, em 1880; o “Atalaia”, em 1883; e em 1957, o “Jornal da Matriz”, um defensor da Emancipação de Matriz de Camaragibe, um do únicos interior com jornal.

Matriz de Camaragibe da desbravadora Arlete Mendonça que lutou pela Emancipação, de seus vales, serras, cachoeira e de uma beleza singular e se desenvolveu mais que o Passo de Camaragibe de onde se originou.

A Igreja Matriz do Padroeiro Bom Jesus, da sua Banda Filarmônica Bom Jesus, símbolo de referência Musical premiado em nível de Brasil, sua bandeira em toda azul com uma faixa em branca com a estrela que é o brilho natural do povo de matriz de Camaragibe.

“Agradeço ao povo por poder governar o meu município que tanto amo e parabenizo a todos nos por sermos Matrizenses. Parabéns, Matriz de Camaragibe pelos seus 64 anos”, prefeito, Fernando Cavalacante.

#visaodealagoas
@fernandohenrique15
@cicerocavalcante1

Anterior GOVERNO DE ALAGOAS INAUGURA MAIS UM LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA NO INTERIOR DO ESTADO
Próximo Fernando Sérgio Lira mantém a tradição nos 147 de Maragogi entregar obras

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *