Após evento captado da Setur, imprensa especializada destaca o Destino Alagoas em revista


Maragogi é capa da edição digital 510 da revista do portal Mercado & Eventos, após convenção da operadora HotelDO, que acontece até esta sexta (16)

A primeira convenção de vendas da operadora HotelDO no Nordeste está sendo realizada em Alagoas durante esta semana, com rodadas de capacitações e negócios, para profissionais do segmento e imprensa especializada. Com isso, durante evento captado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Maragogi foi destaque na edição do mês da revista do portal Mercado & Eventos.

Com o título “Maragogi: onde a natureza abraça o paraíso”, a revista cita a cidade, que fica localizada no litoral Norte de Alagoas, e a destaca como um dos destinos mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais. A reportagem especial fala sobre as piscinas naturais, gastronomias e outros atrativos turísticos da região.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, as estratégias para o desenvolvimento turístico do estado se consolidam em diferentes frentes, principalmente quando se trata de um público especializado no setor.

“É importante pontuarmos que o trabalho feito pelo Governo de Alagoas, por meio da Setur, também é direcionado ao público que movimenta o turismo, além da promoção e venda para turistas do Brasil e do mundo. Tivemos a oportunidade, durante a convenção da operadora HotelDO, de apresentarmos nossas belezas, nossa cultura e todos os atrativos que o destino oferece. Uma estratégia assertiva que vem gerando grandes impactos em áreas ligadas direta ou indiretamente ao turismo”, disse a gestora.

Crescimento do turismo doméstico

Além disso, a reportagem especial também destaca o crescimento do turismo doméstico em Alagoas. De acordo com a pesquisa do Booking.com, a capital alagoana registrou um aumento de 73% nas pesquisas para a alta temporada de julho de 2025, além de ter um aumento de 46% na procura por voos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Pesquisa apoiada pela Fapeal transforma subprodutos da cana em energia limpa
Próximo Secult destaca papel da cultura como ferramenta de inclusão na abertura da Semana Estadual de Combate à LGBTQIAPN+fobia

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *