Usuários podem criar e cadastrar currículo, procurar oportunidades de emprego e receber orientações profissionais
Você conhece quais serviços os trabalhadores e as empresas podem acessar no posto de atendimento da Prefeitura de Maceió? Confira abaixo:
Criação de currículo
Quem não possui currículo profissional pode contar com o auxílio da equipe para elaborar o documento. É preciso comparecer ao posto de atendimento de forma presencial, com as informações necessárias para a elaboração do currículo (endereço, telefone, escolaridade e cursos de formação que foram concluídos, experiências profissionais registradas em Carteira de Trabalho). Após a finalização, o documento físico é gerado e também disponibilizado em formato digital (PDFe Word). O currículo também é cadastrado no banco do próprio Sine Maceió, para concorrer a uma vaga de emprego.
Cadastro de currículo
Quem deseja se candidatar a uma vaga de emprego ou estágio, deve enviar o currículo através do e-mail imosine.semtabes@gmail.com, contendo no título o nome da vaga para a qual deseja se candidatar – ou pode comparecer ao posto de atendimento portando o currículo e o CPF para realizar o cadastro. Caso não seja selecionado ou não se enquadre nos requisitos das vagas disponíveis naquela semana, o currículo do candidato ficará disponível para ser encaminhado a vagas futuras. O cadastro terá validade de apenas três meses, devendo o profissional atualizar os dados e o currículo junto à equipe do Sine Maceió.
Intermediação de mão-de-obra
As empresas podem buscar o Sine Maceió para firmar parcerias e acessar o banco de currículos. A solicitação deve ser realizada via e-mail contratesine.semtabes@gmail.com para ter acesso ao formulário de cadastro com dados da empresa, cargo(s) disponibilizado(s), quantidade de vagas e requisitos. O formulário também fica disponível na plataforma dentro do site da Prefeitura de Maceió neste link.
Após a solicitação da empresa, o Sine localiza em seu banco de dados o profissional qualificado para aquela vaga. Caso não haja profissional para o cargo em questão é realizado o chamamento público do trabalhador, que por sua vez passará pela triagem e será encaminhado o currículo para a empresa.
Agendamento do seguro-desemprego
Os usuários que queiram agendar a entrada no seguro-desemprego podem comparecer presencialmente no posto de atendimento, portanto o seu documento de identificação. O profissional do Sine fará a consulta do CPF e finalizará o cadastro, caso o mesmo ainda não o possua. O agendamento do local, data e hora é feito de acordo com o solicitante.
Orientações para os profissionais
Além da orientação na elaboração de currículos, o Sine Maceió possui equipe para orientar o trabalhador na busca por oportunidades de trabalho (cursos e formação profissional), orientações de como se portar em uma entrevista de emprego, vestimenta adequada e como criar a sua carteira de trabalho digital (que substitui a carteira de trabalho física desde 2019, pela lei de Liberdade Econômica n.º 13.874).
Qualificação profissional
O Sine Maceió busca sempre parcerias para qualificação, formação e cursos profissionais, direcionando os trabalhadores para as vagas abertas. O objetivo é conseguir aumentar as chances na hora de conquistar uma vaga de emprego ou um crescimento na vida dos trabalhadores, já dentro do seu ambiente de trabalho.
O Sine Maceió fica localizado no 2º piso do Shopping Popular, no Centro, com o horário de funcionamento de 08h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo número de WhatsApp (82) 98879-1919 ou pelo 0800 082 6205.
Fonte: Ascom Semtabes
Sem Comentário