Na quarta-feira (24), Maragogi sediou o II Encontro da Casa Regional de Acolhimento Professora Elza Lira (Carpel) no Auditório do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, o intuito foi proporcionar debates com os desafios para fortalecer os direitos das crianças e adolescentes nos municípios da região norte de Alagoas.
O médico pediatra Cláudio Soriano, palestrou sobre “A criança e a rede de proteção”, em seguida, o promotor de Justiça Gustavo Arns, ministrou o “Projeto Família Acolhedora” e por fim, com a palestra “Creas e os desafios para garantir os direitos de crianças e adolescentes para evitar a institucionalização infantil”.
A Casa de Acolhimento é fruto do projeto “Acolher e Proteger” do Ministério Público do Estado de Alagoas, e com a atuação da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e dos promotores locais em parceria com o município.
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, fez a abertura e destacou a importância do evento para garantia dos direitos desse público infanto-juvenil. Participaram do encontro os promotores de Justiça Rodrigo Vieira, Gustavo Arns, Paulo Barbosa, Jorge Bezerra, Francisca Paula de Jesus, Andréa Teixeira, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, o diretor do Caop, promotor de justiça José Antônio Malta Marques, a diretora da casa de acolhimento, Bárbara Kelly, assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares.
Sem Comentário