Unidade Trapiche do Hemoal Maceió passará por dedetização e funcionará sábado até às 14h


Entretanto, no período de dedetização, o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades não será afetado

A Unidade Trapiche do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), situada ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, passará por dedetização neste sábado (20) e, com isso, a captação de doadores de sangue será encerrada às 14 horas. Entretanto, no período de dedetização, o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades não será afetado e vai ocorrer normalmente, sem prejuízos aos pacientes que necessitem de transfusões sanguíneas.

 

Os voluntários que desejem doar sangue após às 14h poderão se dirigir à Unidade Via Expressa, situada ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), também na capital alagoana, que estará funcionando até às 17h. Caso estejam no interior, deverão comparecer à Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca, situada próximo à Escola Alternativa, que funciona das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados em se candidatar à doação voluntária de sangue devem seguir as determinações da Portaria do Ministério da Saúde (MS), que preconiza ter idade entre 16 e 69 anos, no mínimo 50 quilos e portar um documento de identificação com foto. É também exigido que os voluntários estejam bem de saúde e alimentados.

 

Quanto às pessoas que tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é proibida. No caso das gestantes e lactantes, não é permitida a doação de sangue durante este período e as pessoas acometidas pelo novo coronavírus e a Influenza devem aguardar 10 dias após o término dos sintomas para comparecer ao Hemoal.

Fonte: Agência alagoas

Anterior
Próximo Lessa celebra o primeiro aniversário da Casa da Cidadania em São Miguel dos Milagres

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *