Turismo em 2023: uma retrospectiva de muitas conquistas do Governo de Alagoas


Em um ano de atuação, pasta contabilizou diversos marcos históricos para o Estado

O ano de 2023 pode ser considerado um marco histórico para o turismo em Alagoas, e o Governo de Alagoas foi uma importante parte desta conquista. Em plena recuperação pós-pandemia de covid-19, índices do setor retomaram a crescente que era registrada antes da crise de saúde global.

 

Ao longo do ano inúmeras ações de marketing e de melhoria da infraestrutura logística do Destino Alagoas foram realizadas pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). Os roadshows, com apresentações sobre o destino para agentes de viagem foram destaque, nacional e internacionalmente, oportunizando a troca de conhecimentos e rodadas de negócios entre agentes de viagens, representantes das regiões e do trade turístico alagoano. As capacitações contemplaram 15 cidades nacionais e oito internacionais, com uma parceria público-privada que alcançou resultados positivos: mais de 4.500 agentes foram capacitados com as ações em 2023.

 

Foram realizados ainda diversos famtours pelo estado, para apresentar aos convidados os vários destinos em único lugar o ano todo disponíveis em Alagoas. Com o turismo de familiarização, influenciadores nacionais e internacionais dos principais mercados emissores puderam conhecer toda a beleza natural das regiões turísticas, a gastronomia, artesanato e cultura alagoana. A partir da experiência, os influenciadores divulgaram os atrativos turísticos das regiões em suas redes sociais, prospectando o Destino Alagoas para os seus inúmeros seguidores, ampliando assim a divulgação no turismo do estado.

Outra ação de marketing que ganhou destaque internacional foi a plotagem de ônibus e táxis no mercado europeu, que circularam com imagens de Alagoas em Portugal e Itália. No aeroporto de Viracopos, em São Paulo, Alagoas ganhou um espaço exclusivo no Lounge Azul. Além deste trabalho, mídias promocionais foram ativas em seis operadoras nacionais, três internacionais, além da parceria com a companhia aérea portuguesa TAP.

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, todas as iniciativas desenvolvidas no decorrer de 2023 foram exitosas e os resultados positivos alcançados consolidaram o Destino Alagoas como destino preferência nacional e internacional. “Trabalhamos com seriedade e comprometimento, promovendo nosso destino em diversas capitais do Brasil e nos mercados emissores internacionais, apresentando que temos diversos destinos em um único lugar. Estruturamos nossas regiões turísticas e capacitamos nossos profissionais para proporcionar a melhor experiência aos nossos visitantes. Destaco aqui, a importante parceria que construímos com todo o trade turístico, os resultados positivos mostram que essa união fortalece e impulsiona turismo alagoano”, concluiu a secretária.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Turismo em 2023: uma retrospectiva de muitas conquistas do Governo de Alagoas
Próximo Paratletas alagoanos garantem terceiro e quarto lugares na São Silvestre 2023

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *