Trocando ideias com os jovens do campo


No encerramento do mês de Setembro, na última quinta-feira (30), a Coordenadoria da Juventude realizou o III Encontro da Juventude Rural, desta vez aconteceu no Assentamento Aquidabã. Houve um bate-papo sobre os direitos e os deveres dos jovens que estão garantidos no Estatuto da Juventude, apresentação dos projetos já realizados pela Coordenadoria da Juventude e os que serão realizados, troca de idéias e informações.
Além disso, foi realizado neste mesmo dia a II Edição do Programa Juventude Cidadã, onde diversos serviços foram ofertados, como: Emissão do Título de Eleitor, Reservista, Coleta de Dados para tirar o RG e a Carteira de Trabalho Digital.
Ainda teve palestra com o psicólogo Felipe Cândido para encerrar o Setembro Amarelo sobre ansiedade, suicídio, etc.
Também foi feito o cadastro dos jovens e adolescentes que vão fazer parte do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes).
A ação foi realizada pela Coordenadoria da Juventude e contou com a parceria da Junta Militar, Saúde, o NUCA e da Diretoria do Assentamento Aquidabã.
“Esses encontros são importantes demais, esse contato direto com os jovens do campo é fundamental, pois tem por objetivo levar as ações da Coordenadoria da Juventude até eles, ofertando desta forma diversos serviços, levando direitos, informações e conscientização para a juventude rural”, disse o Coordenador da Juventude, Davi Cavalcante.
Anterior Prefeito de Maceió, JHC, anuncia CNH Social gratuita para a população carente
Próximo Ênio Cavalcante, visita às obras de Sérgio Lira, em São Bento

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *