Torneio de Vôlei da Uncisal celebra o Dia Mundial da Atividade Física


Evento reuniu estudantes, servidores e egressos em um dia de lazer ativo e espírito esportivo

Com oito trios inscritos, compostos por estudantes, servidores e egressos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), a quinta edição do Torneio de Vôlei de Praia Integrado movimentou a Quadra de Areia do Trapichão, na manhã de domingo (6). Realizado pela Associação Universitária Desportiva (AUD), com apoio da Pró-Reitoria Estudantil (Proest) e do Núcleo de Qualidade de Vida e Trabalho (Neqvt/Progesp), o evento marcou as comemorações do Dia Mundial da Atividade Física.

 

Para além da disputa — que consagrou o trio formado por Jhony França, Ivana Moura e Levi Silva como campeão —, o torneio reforçou a importância do movimento como ferramenta de promoção da saúde, tema central do curso de licenciatura em Educação Física da universidade.

 

“É um dia para celebrar, para movimentar e para trazer a consciência de que precisamos voltar a nos mexer mais”, defende a coordenadora do curso, professora Marily Oliveira Barbosa. “Vivemos cada vez mais presos às telas, à diversão nas redes sociais. E esquecemos que o ser humano foi feito para se movimentar”.

 

O torneio, segundo Marily, resgata esse propósito de forma simples e poderosa: unindo lazer, bem-estar, consciência corporal e conexão. “Quanto mais lazer ativo a gente tiver, melhor será para o nosso corpo, para o nosso coração e para nossa saúde como um todo”, afirma.

 

Presidente da AUD e estudante do 5º ano de Fisioterapia, Juan Procopio celebrou o sucesso da iniciativa. “O evento foi marcado por muita emoção, colaboração e momentos inesquecíveis. A energia de quem participou foi o que realmente fez a diferença. A união e o espírito esportivo foram os grandes destaques do dia”, ressaltou.

 

Já o profissional de Educação Física da Proest, Raphael Gomes, destacou a escolha da data como parte do simbolismo da ação. “Mais do que uma competição, o esporte é um meio de promover qualidade de vida, integração e superação de desafios. Que este evento sirva de inspiração para que todos sigam ativos, fortalecendo corpo, mente e laços sociais”, afirmou.

Raphael também reconheceu o desempenho do estudante Levi Silva, que foi eleito o melhor jogador da competição na opinião dele. Ao lado de Ivana e Jhony, Levi conquistou o primeiro lugar da disputa.

 

O pódio foi completado pelas equipes formadas por Raphael Gomes, Elizangela Camboim e Júlio Oliveira (2º lugar) e por Andre Dias, Maria Fernanda e Lucas Moraes (3º lugar).

 

A cada edição, o Torneio de Vôlei de Praia Integrado reafirma seu papel na construção de uma cultura universitária mais ativa, saudável e conectada. “Quanto mais os futuros profissionais cuidarem de si e promoverem a atividade física no cotidiano dos seus alunos, melhor será para todo mundo”, disse Marily.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Literatura e inclusão: Imprensa Oficial Graciliano Ramos amplia vozes de escritores autistas em Alagoas
Próximo Atuação do Governo Federal na emergência climática no RJ é tema da Voz do Brasil desta terça (8)

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *