Deputada Cibele Moura diz que é preciso encontrar solução para desemprego de jovens


Parlamentar chama atenção para números de jovens que nem estudam e nem trabalham por falta de oportunidade

A deputada estadual Cibele Moura afirmou, nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que Alagoas precisa encontrar caminhos para resolver o alto índice de desemprego, sobretudo entre os jovens. Lembrou que ao comemorar 202 anos de emancipação política, o Estado lidera o ranking do desemprego, com 14,6% de pessoas sem trabalho, superando a média nacional, que é de 12%. “Somos o sexto estado do Brasil com mais jovens desempregados”, lembrou Cibele, ao dizer que Alagoas “é uma terra promissora, que vem evoluindo muito com o passar dos anos e isso é inegável, mas falta muito”, ela disse.
A parlamentar lembrou ainda dos nomes que fazem a história do Estado nos vários campos de atuação, passando pela política, artes, esportes, para dizer que Alagoas é também a terra dos jovens ‘nem-nem’, ou seja, que não estudam e nem trabalham por falta de oportunidade.
“Uma terra que teve os dois primeiros presidentes do Brasil, Marechal Deodoro e Floriano Peixoto, da rainha Marta, do Zagalo, Djavan, Nise da Silveira, Graciliano Ramos, a terra de muitas Marias, de Josés e Joões, de muita gente de bem, e que infelizmente vive uma vida muito difícil, do trabalhador que quer trabalhar e não tem emprego. A terra de muito jovem que quer estudar e está na geração nem-nem, ou seja, nem estuda nem trabalha porque não tem oportunidade”, declarou Cibele em aparte ao deputado Davi Davino (Progressistas).
Cibele disse ainda se sentir feliz em poder participar das comemorações pela emancipação política de Alagoas enquanto deputada estadual. “Mais feliz ainda em ser a deputada estadual mais jovem do Brasil e ser do parlamento alagoano, um Estado que eu amo muito, que anda no meu coração e inclusive em minha pele em uma tatuagem que eu fiz, mas um Estado que ainda falta avançar muito”, ressaltou.

Por Assessoria

Anterior Na Festa do Floresta em Porto Calvo, Kaika é ovacionado pelo povo
Próximo Paripueira terá uma grande Escola na Educação Infantil

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *