SMTT realiza ação da campanha Outubro Rosa para usuárias em atendimento Beneficiárias do cartão Vamu Especial participaram das atividades


Mulheres que recebiam atendimento ficaram surpresas com uma manhã diferente. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou, nesta quarta-feira (26), uma ação em alusão ao Outubro Rosa para as mulheres em tratamento do câncer de mama, que recebem atendimento no setor da Divisão de Cadastros. Durante a atividade foram distribuídos 15 cartões Vamu Especial com 30 embarques gratuitos, cada.

As usuárias em atendimento no órgão foram surpreendidas com uma manhã repleta de atividades com a distribuição de brindes, prática de alongamento realizado pela equipe do Sest Senat, esclarecimento de dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Na ocasião, a ação contou, ainda, com uma mesa composta com diversas frutas, pensada exclusivamente para a dieta das mulheres que lutam contra o câncer.

Coordenadora, Michelly Amâncio, destacou atendimento humanizado. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

“Nós recebemos diariamente pessoas com doenças incapacitantes, que possuem o direito ao benefício ao cartão Vamu Especial ou com Acompanhante. Sempre nos esforçamos para atender melhor essas pessoas e de forma cada vez mais humanizadas”, ressaltou a coordenadora da Divisão de Cadastros da SMTT, Michelly Amâncio.

A assistente social da Semas, Sayonara Kelly, atua na coordenação do BPC e levou orientações sobre o benefício. Ela pontuou que as principais dúvidas esclarecidas foram relacionadas a como ter acesso, critério de renda e a composição familiar.

“A maioria das pessoas que recebe atendimento pela SMTT são usuárias do benefício e muitas não sabem o que é necessário para continuar recebendo. Então, momentos de informações e esclarecimentos das dúvidas é de muita relevância”, ressaltou.

Valdete Maria estava aguardando para receber seu cartão Vamu que garante a gratuidade no transporte coletivo. Ela conta que faz tratamento há 4 anos, mas que só agora soube do benefício.

“Essas passagens vão ajudar muito a me deslocar para as consultas. Faço acompanhamentos de fisioterapia, psicológico, assistência social, e o tratamento de quimioterapia e radioterapia. O cartão vai diminuir as despesas, já que não tenho condições de trabalhar”, contou.

Valdete ainda deixou um recado para todas as mulheres que também estão passando pelo tratamento. “Não se desesperem e se cuidem, façam o tratamento e tenham fé em Deus. Enquanto há vida, há esperança”, frisou.

Fonte: Ascom SMTT

Anterior Porto de Pedras a Capital da Cultura da Região Norte
Próximo Educação conclui segunda etapa da chamada pública da agricultura familiar

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *