Sine Maceió qualifica profissionais com técnica de corte e costura inovadora


O Sine Maceió finalizou nesta quarta-feira (8) uma capacitação inovadora que vai auxiliar profissionais na geração de renda. O objetivo da ação foi qualificar trabalhadores, aprimorando o que já sabem sobre corte, costura e modelagem para aplicação no seu dia-a-dia, além de ser uma oportunidade para quem deseja ganhar novas aptidões no currículo profissional.

Ao todo, 26 pessoas se matricularam no curso de Corte e Modelagem com Tecnologia sem Costura. Lenice Maria dos Santos, 52 anos, possui um pequeno ateliê há mais de um década. E aproveitou o curso, realizado em dois dias, para aperfeiçoar as técnicas que utiliza.

“Aprendi a ser mais prática, a utilizar melhor o tempo. Estou muito orgulhosa, foi muito gratificante para mim. É sempre bom aprender mais com gente experiente. Agora posso desenvolver minha prática da melhor forma”, afirma a costureira.

Parceira do Sine Maceió, a professora do curso, Mery Fagundes, explica que essa iniciativa consegue ajudar as pessoas dentro da realidade do seu cotidiano.

“Trago uma técnica diferente, extremamente avançada. Fugindo da fita métrica e com técnica sem costura. Tudo inovador, onde a qualificação é mais rápida e para que os profissionais consigam trabalhar até dentro de casa, montando seu ateliê”, ressalta a professora.

Costureira de bolsas há duas décadas, Iraci Moreira de Lima, 55 anos, já pensa em investir em novas modalidades de costura e, assim, aumentar o leque de opções do seu ateliê.

“Fui muito bem atendida pelo Sine e tive muito aprendizado. De coisas que eu tinha dúvida e achava difícil aprender. Foram dois dias, para aprender de verdade. Estou querendo ingressar em outros mercados. E isso me deu mais entusiasmo para iniciar”, comenta Iraci.

A Secretaria Municipal do Trabalho já está programando novas qualificações para qualificar os profissionais a aprender novas práticas.

“A qualificação profissional é um pilar para que eles consigam entrar no mercado de trabalho. Os trabalhadores precisam desse suporte prévio e sabemos da carência que há. Mas estamos preparando um calendário de qualificações, focando nas áreas administrativas e do telemarketing”, explica o diretor do Trabalho, Ricardo Lessa.

Foram duas turmas pelo Sine Maceió. A data de entrega dos certificados do curso de Corte e Modelagem com Tecnologia sem Costura será marcada e divulgada pela Secretaria Municipal do Trabalho.

Anterior Secretário de Estado da Saúde discute Judicialização com o presidente do TJAL
Próximo Câmara aprova selo que classifica imóveis por índice de infestação do mosquito aedes aegypti

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *