Estão sendo planejadas formas mais dinâmicas de contratação dos profissionais com as empresas, visando qualificação dos trabalhadores
O encontro contou com a presença do coordenador do Sine Maceió, José Henrique, o administrativo do posto de atendimento, Aldo Júnior, e as coordenadoras do SEST, Joycelene Amorim, e do SENAT, Yanna Chrysley.
O Sine Maceió tem buscado sanar os gargalos que atualmente são encontrados na contratação dos profissionais com as empresas parceiras.
“A visão da gestão é de gerar empregos e renda para a população. A razão de existir do Sine é de conseguir empregar o trabalhador. Hoje esbarramos na qualificação profissional e estamos buscando parcerias para conseguir preparar o profissional para o mercado”, explica o coordenador José Henrique.
Atualmente o SEST SENAT já realiza cursos de aperfeiçoamento na área de transportes, cursos de qualificação e treinamentos para áreas específicas, com estratégias preparadas para auxiliar os trabalhadores a conquistar um espaço no mercado de trabalho.
“A gente pode fazer esse link e sermos o elo para os maceioenses. Nós trabalhamos nesse viés de capacitação da comunidade. Tendo um vínculo mais forte com o Sine podemos fortalecer essa relação”, acredita a coordenadora do Senat, Yanna Crysley.
Para 2023, o Sine Maceió tem planejado novas qualificações e formações com os parceiros para atuar de forma mais assertiva no encaminhamento dos profissionais às empresas que buscam currículos no banco de dados do posto.
Fonte: Ascom Semtabes
Sem Comentário