Sine Maceió busca parcerias para desenvolvimento profissional com SEST SENAT


Estão sendo planejadas formas mais dinâmicas de contratação dos profissionais com as empresas, visando qualificação dos trabalhadores

Equipe do Sine Maceió esteve reunida com coordenadoras do SEST SENAT. 
O Sine Maceió está estreitando laços com parceiros do Sistema S, buscando trazer oportunidades de colocação dos empregadores da capital no mercado de trabalho. Na manhã desta terça-feira (13), a equipe esteve na sede do SEST SENAT, na Serraria, para tratar sobre o desenvolvimento profissional.

O encontro contou com a presença do coordenador do Sine Maceió, José Henrique, o administrativo do posto de atendimento, Aldo Júnior, e as coordenadoras do SEST, Joycelene Amorim, e do SENAT, Yanna Chrysley.

O Sine Maceió tem buscado sanar os gargalos que atualmente são encontrados na contratação dos profissionais com as empresas parceiras.

“A visão da gestão é de gerar empregos e renda para a população. A razão de existir do Sine é de conseguir empregar o trabalhador. Hoje esbarramos na qualificação profissional e estamos buscando parcerias para conseguir preparar o profissional para o mercado”, explica o coordenador José Henrique.

Atualmente o SEST SENAT já realiza cursos de aperfeiçoamento na área de transportes, cursos de qualificação e treinamentos para áreas específicas, com estratégias preparadas para auxiliar os trabalhadores a conquistar um espaço no mercado de trabalho.

“A gente pode fazer esse link e sermos o elo para os maceioenses. Nós trabalhamos nesse viés de capacitação da comunidade. Tendo um vínculo mais forte com o Sine podemos fortalecer essa relação”, acredita a coordenadora do Senat, Yanna Crysley.

Para 2023, o Sine Maceió tem planejado novas qualificações e formações com os parceiros para atuar de forma mais assertiva no encaminhamento dos profissionais às empresas que buscam currículos no banco de dados do posto.

Fonte: Ascom Semtabes

Anterior Prefeito JHC sanciona leis que instituem combate ao câncer ocular e reeducação alimentar
Próximo Procon Maceió orienta consumidores para compra de produtos da cesta de Natal

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *