Setur promove Destino Alagoas em ação de marketing com influenciadores


Casal Manu e Matheus, da página We Love no Instagram, possui mais de 455 mil seguidores em sua rede social

Concluindo o plano de ações para promoção e marketing do Destino Alagoas deste ano, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) convidou o casal de influenciadores Manu e Matheus, da página We Love no Instagram, para conhecer as regiões turísticas do estado. Em sua rede social, o casal possui mais de 455 mil seguidores somente no Instagram, um dos maiores e mais influentes sobre viagens do país.

 

O roteiro de viagem, organizado pela Setur, contemplou três regiões turísticas de Alagoas: Grande Maceió, Caminho das Águas e Cânions do São Francisco. Os influenciadores permanecem por cinco dias em terras alagoanas conhecendo a rica gastronomia, cultura, artesanato local e centros históricos. O casal We Love iniciou a programação com a hospedagem na Pousada Vilagoa, em Coqueiro Seco.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a ação impulsiona o desenvolvimento turístico em todas as regiões do estado, e promove o Destino Alagoas no cenário nacional. “A partir da iniciativa, proporcionamos em nosso destino o turismo de experiência para o casal Manu e Matheus, a partir da percepção dos próprios influencers. Essa ação torna o turismo alagoano mais palpável aos seguidores que acompanham as histórias e experiências do casal por meio da rede social, impulsionando o turismo local e fortalecendo as regiões turísticas. A parceria entre os setores público e privado possibilita que ações como essa possam acontecer, fomentando o turismo em Alagoas”, concluiu a secretária.

 

 

Seguindo o roteiro, Manu e Matheus já visitaram no domingo (3) o Marco dos Corais, o artesanato do Pontal da Barra, além de um mini city tour pela capital alagoana. O Engenho Caraçuípe, que integra a Rota da Cachaça, em Campo Alegre, foi visitado pelo casal, nesta segunda-feira (4). O roteiro do dia finalizou no Centro Histórico de Marechal Deodoro e na Praia do Francês. Ao longo da semana, os influencers visitam a região dos Cânions do São Francisco, passando pelo centro histórico de Piranhas, desfrutam do passeio de lancha e do pôr do sol pelos Cânions, conhecendo as belezas naturais da região.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior IMA autua Braskem em mais de R$ 72 milhões por risco de colapso da mina 18
Próximo Com apoio do Governo, Copa Afia e Macena Open de Beach Tennis movimentam esporte e turismo em Alagoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *