Setur apoia ação de marketing de receptivo alagoano com seis influenciadores bolivianos


Ao longo desta semana, o grupo conheceu diversas atrações turísticas do estado

Foi em grande estilo que seis influenciadores bolivianos encerraram uma viagem por Alagoas realizada pelo Destino Alagoas Receptivo e que contou com apoio da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). Durante a ação de marketing para fortalecer o turismo internacional para Alagoas, o grupo que possui, somados, cerca de um milhão de seguidores no Instagram, teve a oportunidade de conhecer diversas atrações turísticas do estado.

 

A Setur forneceu brindes e materiais promocionais sobre Alagoas em espanhol para os influenciadores, além de organizar uma tarde de confraternização em um restaurante à beira mar da capital. No anoitecer, os seis influenciadores fizeram ainda passeio exclusivo pelas piscinas naturais da Pajuçara no barco do restaurante.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o projeto do respectivo vai ao encontro das estratégias de promoção do estado no mercado internacional. “Temos trabalhado em parceria com a iniciativa privada para fortalecer o nosso turismo, principalmente no mercado internacional. Acreditamos que ações como esta, que atingirão um público em países estratégicos, são fundamentais para consolidar Alagoas como um destino turístico internacional de destaque”, ressaltou Braga.

 

Segundo as influenciadoras participantes Ilani Ribero e Ximenza Zalzer, Alagoas foi uma surpresa extremamente positiva. “Ficamos encantadas com as belezas naturais e a hospitalidade de Alagoas. As experiências que vivenciamos aqui foram verdadeiramente inesquecíveis. Recomendamos Alagoas como um destino imperdível para todos os nossos seguidores bolivianos e esperamos que eles venham logo”, celebraram as influenciadoras.

Ações de marketing digital

 

O Governo de Alagoas tem investido em novas estratégias para a promoção do turismo do estado em diversos mercados emissores. Parte deste plano de mídia é a parceria com influenciadores digitais brasileiros e internacionais para divulgarem o Destino Alagoas para seus milhões de seguidores.

 

 

Em parceria com a companhia aérea europeia TAP, três influenciadores portugueses e três italianos fizeram roteiros turísticos pelo estado em parceria com a Setur. Além desta ação, o casal Shantal e Mateus Verdelho, que possuem juntos 2 milhões de seguidores no Instagram, também estive por Alagoas para promover os diversos atrativos turísticos de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Banco de Talentos: Setur direciona concluintes do Programa Escola do Turismo para o mercado de trabalho em Alagoas
Próximo Setur apresenta Destino Alagoas para 300 agentes de viagens em evento em Goiás

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *