Representantes da secretaria participaram em Brasília do 34º Encontro dos Interlocutores Estaduais do Programa
Com o intuito de ampliar os conhecimentos no setor e divulgar as novidades e ações voltadas para o turismo de Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) participou, nos dias 28, 29 e 30 de junho, do 34º Encontro dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). O evento promovido pelo Ministério do Turismo (MTur) ocorreu em Brasília, durante três dias de integração entre representantes de diversos estados do país.
O Programa discutiu políticas públicas do mapa de turismo, analisando os avanços necessários dentro das regiões turísticas. De acordo com o Ministério do Turismo, a iniciativa busca analisar o contexto atual e identificar os desafios da regionalização, procurando orientar o desenvolvimento dos interlocutores com o objetivo de ampliar e aprimorar a efetividade do programa. O Ministério ainda destacou o papel fundamental dos interlocutores na implementação do PRT.
Para a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo, Sandra Villanova, a troca mútua de conhecimento no evento é importante para a integração dos destinos turísticos.
“Além da oportunidade de divulgar e aprender sobre os cases de sucesso, podemos avaliar as novidades e ações das implementações de cada estado para fortalecer também as nossas políticas públicas para o turismo. Foram três dias de muito aprendizado e troca de conhecimentos. Saímos bem animados, entendendo que Alagoas vem se destacando com várias ações que são inéditas em nosso estado, como a parceria com as Instâncias de Governança (IG) por meio de repasse de recursos fortalecendo cada uma dentro de suas realidades. Também somos destaques em relação à formalização das nossas Instâncias de Governança, Alagoas vem trabalhando de forma intensa para cada vez mais fortalecer as políticas públicas e avanços em nosso estado”, destacou a superintendente.
Os interlocutores participaram de palestras, onde foi apresentado o projeto dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTI’s), que vem sendo desenvolvido pelo Ministério do Turismo. Além de oficinas participativas e espaço para debates, o encontro contou com a presença dos representantes do Destino Alagoas e de outros 20 estados brasileiros.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário