Seminário Internacional debate sustentabilidade e conexão socioambiental com o semiárido


Evento conta com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Seagri

Com o objetivo de encontrar formas de cooperação produtiva para a promoção da sustentabilidade e conexão socioambiental, a 9ª edição do Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido realiza quatro mesas-redondas e uma trilha ecológica pelo Centro de Xingó, na cidade de Piranhas, nesta sexta-feira (11). O congresso tem o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), e conta com a participação de pesquisadores, técnicos, gestores, produtores rurais e estudantes da área.

Entre os temas abordados no seminário, o papel de grandes empresas na promoção da sustentabilidade, a convivência entre gerações nos contextos de clima, adaptação e vulnerabilidade, bem como ciência e conhecimento tradicional: dialógica entre o saber e o fazer. Já a trilha ecológica pretende mostrar a estrutura ambiental do local, com capacitações voltadas para os agricultores familiares de Alagoas.

“A nona edição do Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido é um momento rico em que especialistas, técnicos, produtores rurais e estudantes trocam experiências enriquecedoras sobre o Semiárido alagoano”, afirmou Aline Melo, secretária da Seagri.

Para o presidente do IABS, Tadeu Assad, o evento promove conexões com o meio ambiente por meio de discussão sobre temas como sustentabilidade e convivência com o semiárido. “Durante dois dias, especialistas transmitem conhecimentos e técnicas que são bastante importantes para todos os envolvidos no contexto socioambiental e para os participantes de toda parte do país”, afirmou.

Fonte: Ascom Seagri

Anterior Governo de Alagoas capacita mais de 3,7 mil profissionais de 15 municípios, em parceria com Sindicato de Hotéis
Próximo Prefeitura de Maceió e Senac Alagoas firmam parceria para qualificação profissional

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *