Semdes leva serviços de assistência social à população do Vergel Atendimento prossegue até sexta-feira, na Escola Rui Palmeira, das 9h às 15h


Ação está acontecendo na Escola Rui Palmeira, no Vergel do Lago, das 9h às 15h. 
A ação itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) prossegue no bairro do Vergel do Lago. Diariamente, estão sendo ofertados 150 fichas para os diversos serviços ofertados.

Quem mora na região e precisa de serviços relacionados ao Cadastro Único, como inscrição ou atualização cadastral do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) pode procurar atendimento.

A ação se concentra na Escola Rui Palmeira, no horário das 9h às 15h. Além dos serviços citados, também são dadas orientações sobre os programas sociais do governo federal. A prestação de serviços à comunidade do Vergel segue até sexta-feira (16).

Segundo o secretário da Semdes, Fernando Davino, essa é a primeira de muitas ações que acontecerão nos bairros mais vulneráveis da capital, como Benedito Bentes, Tabuleiro e Jacintinho. “Levar os serviços da Assistência Social até os bairros só traz benefícios para a população. E esse é o objetivo da gestão do prefeito JHC, ir até as comunidades quem mais precisam, levando os serviços da Prefeitura “, pontuou.

Para o atendimento do Cadúnico, além dos documentos pessoais, é preciso levar os documentos da família, e para quem tem filhos,  é preciso levar cartão de vacina e declaração  escolar.

Caravana da Cidadania

Na sexta-feira(16), a ação terá a parceria do Tribunal de Justiça de Alagoas, com o projeto Caravana da Cidadania,  com a emissão de CPF, orientação jurídica, informações sobre o andamento de processos e triagem para o ingresso de ações cíveis e outros serviços.

Fonte: Ascom Semdes

Anterior Garis comunitários garantem coleta de lixo em becos e escadarias do Reginaldo Moradores da região, eles dialogam com a comunidade e reforçam a educação ambiental
Próximo São João de Maceió terá ônibus grátis para cinco polos Medida deve atender 265 mil pessoas durante os dias de festa

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *