Secretaria de Educação oferta 300 vagas em curso gratuito de Libras


Matrículas seguem até sexta-feira no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez, na Jatiúca

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta 300 vagas para cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS) Professora Joelina Cerqueira. As matrículas seguem até sexta-feira (26), a partir das 8h, na sede do CAS, na Rua Ernesto Gomes Maranhã, na Jatiúca. Das 300 vagas, 210 são para o curso Básico I e 90 para o Básico II.

 

Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, originais e cópias do RG e CPF. O interessado deve ter no mínimo 15 anos completos. Para menores de idade, a matrícula deve ser obrigatoriamente realizada pelos pais ou responsáveis legalmente reconhecidos. A matrícula pode ser feita por procuração, de próprio punho, com assinatura conforme documentação oficial, sem obrigatória apresentação dos documentos do aluno e do procurador.

De acordo com a gestora geral do CAS, Flávia Barbosa, as aulas terão início a partir de 5 de agosto. “Nossos cursos têm uma excelente aceitação e, este ano, para organizar melhor, distribuímos as fichas de inscrições por turmas e turnos. O curso é uma vez por semana, de agosto até dezembro, perfazendo uma carga horária total de 60h”, explica Flávia.

 

Diferencial

Moradora da capital e profissional da área da saúde, Aline Genézio da Silva garantiu sua vaga no curso básico I logo nesta terça-feira (23). “Sou técnica de enfermagem, e vez ou outra eu atendo pessoas com surdez. Acho importante saber, nem que seja o básico”, avalia.

Já Isabely Macena, que trouxe mais três amigos, ressalta a importância de dominar a língua dos sinais. “Vim porque quero muito aprender a comunicar com este público. O curso vai me preparar melhor tanto para o mercado de trabalho quanto para a faculdade, pois saber libras é um diferencial”, destaca.

 

 

Serviço – O CAS Professora Joelina Cerqueira, que celebra 18 anos de funcionamento este ano, além da oferta de cursos básicos de Libras I e II para a comunidade em geral, também disponibiliza formação para professores de todas as redes de ensino e atendimento especializado para alunos surdos.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Paulo Dantas garante investimentos para potencializar o turismo na Barra de Santo Antônio
Próximo Na festa dos 64 anos de Japaratinga, Maria Loureiro reluz ao lado do povo e esbanja simpatia

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *