Em parceria com o Google, Governo de Alagoas garante 10 mil bolsas para cursos a alunos da rede estadual de ensino


Projeto que oferece conhecimento na área de tecnologia a estudantes será lançado na terça-feira (21), no Centro de Inovação

O Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Educação (Seduc), fechou parceria com o projeto Cresça com o Google. A iniciativa, que contou com a intermediação do deputado federal Rafael Brito, vai oferecer 10 mil licenças de cursos na área de tecnologia aos estudantes das escolas estaduais e será lançada no dia 21.

A proposta é capacitar os jovens para o mercado de trabalho cada vez mais orientado pela tecnologia. Para isso, o programa destina  cursos de Suporte em T.I., Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos, Marketing Digital & E-Commerce e UX Design. Serão beneficiados 23 municípios de Alagoas (Maceió, Pão de Açúcar, Batalha, Penedo, Maragogi, Porto Calvo, Mata Grande, Piranhas, Delmiro Gouveia, Pilar, Messias, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Igaci, Palmeira dos índios, Atalaia, Girau do Ponciano, Arapiraca, Santana do Ipanema, São José da Laje, União dos Palmares, Murici e São José da Tapera).

Com os laboratórios de informática instalados em 40 escolas – selecionadas pela Seduc -, os cursos serão oferecidos na plataforma Oxetech onde os alunos deverão realizar as matrículas. Cada turma terá um professor-instrutor, aluno selecionado pela própria escola, que receberá instruções e orientações da equipe da Secti para que eles possam auxiliar os outros alunos a concluírem os cursos.

Com investimento de R$ 240 mil do Governo de Alagoas, o projeto terá duração de aproximadamente 12 meses, a partir de dezembro de 2023. Cada professor-instrutor selecionado vai receber uma bolsa no valor de R$ 500, cursos e workshops para que seja qualificado e nivelado pelos bolsistas do Programa Oxetech – projeto da Secti que já capacitou mais de 8 mil alunos na área de tecnologia de forma gratuita em todo território alagoano.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Diagnóstico precoce da tuberculose é fundamental para evitar agravamento da doença e óbitos, alerta Sesau
Próximo Governo de Alagoas transfere sede administrativa para Marechal Deodoro nesta quarta-feira

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *