A obra de mobilidade em Maceió está avançando e quando concluída dará melhor mobilidade, e mais conforto com qualidade de vida para milhares de maceioenses que trafegam no principal corredor de transporte da capital: a avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro.
Em três etapas, a duplicação da avenida teve sua 1ª fase concluída em 2024, com 2,2 km da nova pista dupla da Faculdade Facima a Comercial Tupan. As novas faixas, ganharão sinalização moderna, sistema de drenagem, novos pontos de ônibus e iluminação pública 100% em LED.
A 2ª etapa da duplicação já começou, dividida em duas fases: 2A e 2B. A fase 2A contempla 1,2 km entre a Tupan e a Churrascaria Stella Maris, enquanto a fase 2B abrange 2,8 km até o viaduto da PRF. Disse o vice-prefeito e secretário de infraestrutura Rodrigo Cunha, a obra vai impactar na mobilidade urbana reduzindo o tempo de deslocamento do Ibama,a avenida Fernandes Lima, ao viaduto no entroncamento da BR 104 com a BR 316, a avenida Menino Marcelo.
“Esta é mais uma grande obra de mobilidade da gestão do JHC. A obra não para e garante avanços na mobilidade de milhares de pessoas que cruzam a cidade. Dados da DMTT apontam que, quando concluída, reduzirá em até 50% o tempo. O motorista leva nos horários de pico cerca meia hora para fazer este percurso. Com a conclusão da obra, a expectativa é de que seja reduzido para 20 minutos”, destacou Cunha.
No trecho das obras de ampliação trafegam no local em média 59 mil veículos em dias úteis. Os ganhos em tempo de viagem observados até o momento restringem-se somente ao primeiro trecho já implantado e, por mais que sejam evidentes, não refletem ainda todo o potencial da intervenção, total. A expectativa é de que a obra por completo esteja concluída em 2026.
Sem Comentário