Inciativa será às 9h deste sábado, no Sítio Recreio, no Trapiche, e moradores vão levar para casa as peças que gostaram, sem pagar nada
Um brechó diferente, onde o participante vai poder levar para casa as roupas que gostou, escolhendo o que mais lhe agradou e o melhor, sem pagar. A ação será destinada a moradores da comunidade Sítio Recreio, no Trapiche da Barra, das 9h às 12h deste sábado, e faz parte de um projeto da representante em Alagoas do RenovaBR, Liziane Cavalcanti, em parceria com o Instituto Freedom. O Sítio Recreio tem cerca de 140 famílias.
A iniciativa, de caráter social, tem como objetivo, além de distribuir roupas, fazer com que cada pessoa da comunidade escolha as peças de acordo com suas necessidades, levando, dessa forma, dignidade, autoestima e respeito aos moradores, como afirma a idealizadora do projeto.
“A comunidade foi escolhida por sua vulnerabilidade social. Estamos fazendo a arrecadação de roupas e neste sábado vamos expor em araras todo o material doado, para que as pessoas possam escolher por número e gosto pessoal. A ação cidadã tem por objetivo fazer com que as pessoas sintam que têm oportunidade de escolha, auxiliando também no processo de autoestima”, informa Liziane.
O presidente do Instituto Freedom em Alagoas, Ailton Cândido, conhecido como Ailton da Freedom, chama a atenção para a necessidade de ações como essa na comunidade que de acordo com ele é extremamente carente.
“Essa ação é muito importante porque é uma comunidade que vive numa situação precária, muito necessitada. O único meio de sobrevivência deles é a pesca, os mariscos. Então realmente é uma comunidade que precisa muito. É importante que vocês vão, que conheçam de perto a realidade deles, que muita gente em Maceió não conhece, não sabe nem que existe. São marisqueiros e pescadores que quando têm o pescado sobrevivem, quando não tem, vão catar latinha, garrafas, para poder sobreviver”, ele informa.
RenvaBR.
Por Assessoria
Sem Comentário