Representante do RenovaBR, Liziane Cavalcanti, realiza brechó social neste sábado


 

Inciativa será às 9h deste sábado, no Sítio Recreio, no Trapiche, e moradores vão levar para casa as peças que gostaram, sem pagar nada

Um brechó diferente, onde o participante vai poder levar para casa as roupas que gostou, escolhendo o que mais lhe agradou e o melhor, sem pagar. A ação será destinada a moradores da comunidade Sítio Recreio, no Trapiche da Barra, das 9h às 12h deste sábado, e faz parte de um projeto da representante em Alagoas do RenovaBR, Liziane Cavalcanti, em parceria com o Instituto Freedom. O Sítio Recreio tem cerca de 140 famílias.
A iniciativa, de caráter social, tem como objetivo, além de distribuir roupas, fazer com que cada pessoa da comunidade escolha as peças de acordo com suas necessidades, levando, dessa forma, dignidade, autoestima e respeito aos moradores, como afirma a idealizadora do projeto.
“A comunidade foi escolhida por sua vulnerabilidade social. Estamos fazendo a arrecadação de roupas e neste sábado vamos expor em araras todo o material doado, para que as pessoas possam escolher por número e gosto pessoal. A ação cidadã tem por objetivo fazer com que as pessoas sintam que têm oportunidade de escolha, auxiliando também no processo de autoestima”, informa Liziane.
O presidente do Instituto Freedom em Alagoas, Ailton Cândido, conhecido como Ailton da Freedom, chama a atenção para a necessidade de ações como essa na comunidade que de acordo com ele é extremamente carente.
“Essa ação é muito importante porque é uma comunidade que vive numa situação precária, muito necessitada. O único meio de sobrevivência deles é a pesca, os mariscos. Então realmente é uma comunidade que precisa muito. É importante que vocês vão, que conheçam de perto a realidade deles, que muita gente em Maceió não conhece, não sabe nem que existe. São marisqueiros e pescadores que quando têm o pescado sobrevivem, quando não tem, vão catar latinha, garrafas, para poder sobreviver”, ele informa.
RenvaBR.

Por Assessoria

Anterior José Aílton Tavares, uma referência na advocacia da região Norte de Alagoas
Próximo Abrahão Moura: "Por amor à Paripueira, torço por mais crescimento e melhoria

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *