A higienização das mãos é considerada a ação isolada mais importante no controle de infecções em serviços de saúde, principalmente para impedir a disseminação de doenças como o Codiv-19, (Coronavírus). A utilização simples de água e sabão pode reduzir a proliferação microbiana presente nas mãos e, na maioria das vezes, interromper a cadeia de transmissão de doenças.
Neste sentido, tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei, de autoria da deputada Rejane Dias (PT/PI), que torna obrigatório a construção de pias ou produtos para higienização das mãos em supermercados, hipermercados, atacadões e estabelecimentos de venda de hortifrutigranjeiros.
O projeto obriga a construção de pelo menos duas pias, de fácil localização, nos corredores e perto dos produtos que estão nas prateleiras, para que os consumidores possam lavar ou higienizar suas mãos.
“Atualmente o consumidor ao frequentar esses estabelecimentos não encontra disponível de fácil acesso pias para que possa fazer a limpeza das mãos. Caso necessite, precisa deixar o seu carrinho de compras e ir até o banheiro, que geralmente fica distante ou fora do ambiente onde os produtos estão à disposição”, justiça Rejane Dias.
Sem Comentário