Projeto de lei muda o nome do Estádio Rei Pelé para Estádio Rainha Marta


Estádio Rei Pelé poderá ter seu nome alterado para Rainha Marta (Foto: Agência Alagoas)

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas, projeto de lei, de autoria do deputado Antônio Albuquerque (PTB), que tem como finalidade, alterar a denominação do Estádio Rei Pelé, localizado no bairro do Trapiche, em Maceió, para Estádio Rainha Marta. A proposta será lida no plenário da Casa e encaminhada às comissões técnicas para emissão de pareceres. Se os pareceres forem favoráveis, o projeto retorna ao plenário para ser votado por todos os deputados. Sendo aprovada a proposta irá ao governador do Estado que poderá sancionar ou vetar.

De acordo com Antônio Albuquerque, a homenageada, Marta Vieira da Silva, natural de Dois Riachos em Alagoas, a melhor jogadora da história do futebol, se tornou a maior estrela da seleção de futebol feminino capitaneando diversas conquistas, como pratas olímpicas e ouro em pan-americanos, além de título de vice-campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2007. “Uma justa homenagem que engrandece e eleva o nome do nosso Estado”, destacou.

Em se tratando de realizações individuais em sua carreira profissional, Marta foi a maior artilheira da seleção Brasileira (considerando ambos os gêneros), e eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018), consagrando-se a maior vencedora dessa premiação. “Marta é um belíssimo exemplo da tenacidade do povo alagoano. Sua história de superação e triunfo a tornam um símbolo do empoderamento feminino. Foi ainda nomeada pela ONU Mulheres como embaixadora da Boa Vontade para Mulheres e meninas no esporte”, disse Antônio Albuquerque.

Anterior Empresas do Simples Nacional têm até 9 de abril para aderir ao e-Social
Próximo "O que se via aqui, era um desrespeito", diz Cícero Alberto

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *