Professora da Uncisal conquista medalha em competição de natação na República Dominicana


Docente conquistou o 2º lugar no torneio que teve mais de 500 participantes

A professora Pollyanna Almeida dos Santos Abu Hana, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), fez história ao participar de uma importante competição de águas abertas na República Dominicana no início deste mês. A competição, que reuniu atletas de várias partes do mundo, testou os limites da resistência e habilidades de natação em águas abertas, exigindo não apenas força física, mas também preparo técnico e mental.

Pollyana competiu na categoria Master no Boca Chica Open Water, nadando 10km, e se destacou ao competir em um ambiente desafiador. Sua participação foi um reflexo do comprometimento com o esporte, além de ser uma grande fonte de inspiração para seus alunos e colegas de trabalho na Uncisal. “Pratico natação desde os três anos. Sempre competi em piscina e desde 2018 tenho feito águas abertas. Em 2021 virei ultramaratonista aquática e essa competição na República Dominicana foi minha quarta prova. Ano passado e retrasado ganhei vagas para provas na Tailândia e Dubai”, disse Pollyana.

Além de professora dedicada no ensino da disciplina genética nos cinco cursos de Bacharelado da Uncisal (Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia), Pollyanna Abu Hana mantém uma rotina intensa para conciliar a vida acadêmica com os treinos que as maratonas aquáticas exigem. “Precisa ter muita disciplina. Acordo às 5h30 para treinar e já saio da piscina direto para a Uncisal. Aos finais de semana treino nas praias da Ponta Verde e Pajuçara”, completou.

Pollyana sabe que sua presença em competições internacionais fortalece o vínculo entre a prática esportiva e a promoção de um estilo de vida saudável, algo que ela tenta sempre passar para seus alunos. A experiência vivida na República Dominicana, além de representar uma conquista pessoal, também foi uma oportunidade única de troca cultural e aprendizado.

A professora retornou ao Brasil com novas perspectivas e histórias para compartilhar, reforçando a importância de sempre buscar novos desafios e expandir horizontes, tanto no campo acadêmico quanto no esportivo.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Hospital Metropolitano amplia excelência em neurologia com novo programa de residência médica
Próximo Brasil assina acordo comercial com o Japão para fortalecimento da aviação

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *