Diante da atual situação no que diz respeito aos valores dos combustíveis, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) apurou os sucessivos aumentos nos preços do Etanol e da Gasolina, bem como a fixação visível dos preços, validade dos produtos e avisos sobre leis e local de reclamação.
Os fiscais entregaram autos de notificação e infração nos municípios de Maceió, Messias, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Flexeiras, Santana do Mundaú, Novo Lino e Colônia Leopoldina, sendo que, nas cidades do interior, foram averiguados quase a totalidade dos estabelecimentos.
Segundo o Coordenador de Fiscalizações, João Lessa, as ações são rotineiras, e é fundamental que os consumidores sempre façam reclamações e denúncias para que o Procon-AL tome conhecimento e, assim, possa agir para coibir possíveis abusos.
“É muito importante as ações dos nossos fiscais, pois esses sucessivos aumentos acabam gerando dúvidas e inseguranças para toda a população e, consequentemente, muitos consumidores podem ser enganados e lesados pelo não cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.”, diz o Presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.
O Instituto está atento a todo tipo de prática abusiva para com os consumidores alagoanos, assim como firma o compromisso de resguardar os direitos de todos os cidadãos, bem como assegurar a resolução de eventuais problemas nas relações de consumo.
Ressaltamos que o Procon-AL dispõe de vários canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através de ligações ao 151, WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, onde o atendimento é exclusivamente feito mediante agendamento através do site agendamento.seplag.al.gov.br
Ascom/Procon
Sem Comentário