O Prefeito de Maceió, JHC, entregou na noite dessa quarta-feira (8), insumos referentes ao programa “Remédio em Casa”, que tem como objetivo a entrega domiciliar de fraldas e medicamentos a pacientes atendidos pela Farmácia do Município (Farmac). O gestor municipal destaca que até o final de 2022, a meta é beneficiar mensalmente 2.000 pacientes.
“Hoje estou entregando fraldas e medicamentos a uma mãe que tem uma filha com microcefalia e isso representa dignidade e comodidade a esses pacientes que agora podem receber tudo o que precisam em casa”, afirma JHC, prefeito de Maceió.
A entrega foi acompanhada pelo senador Rodrigo Cunha, responsável pela destinação de R$ 17 milhões em emendas parlamentares para a estruturação de programas da saúde municipal, entre eles, o ‘Remédio em Casa’. “Esse projeto ajuda a mãe que não precisa sair de casa para buscar o medicamento, tendo que deixar a filha com alguém ou mesmo tendo que levar ou uma idosa que não tem condições também de se deslocar”, destaca.
A entrega foi realizada no bairro do Clima Bom à Dalhyane Almeida, mãe da pequena Maria Ísis, de 7 anos, portadora de microcefalia e que é atendida pelo Programa.
A mãe de Maria ísis, Dalhyane Almeida, comemora a entrega das fraldas e medicamentos para sua filha. “Receber em casa é muito melhor, pois muitas vezes não tinha com quem deixar a Ísis para ir até a Farmac, mas agora não preciso mais me preocupar com isso”.
Entrega no Benedito Bentes
Outra paciente beneficiada com as ações do ‘Remédio em Casa’ é a dona Júlia Juvêncio, de 99 anos, moradora do Conjunto Frei Damião, no Benedito Bentes. Para ela, é uma alegria poder receber suas fraldas geriátricas todos os meses em casa. “Para mim é uma alegria imensa, pois preciso muito dessas fraldas e tenho dificuldade de locomoção. Muito mais cômodo para mim e para quem cuida de mim”, afirma.
A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, também participou das entregas e celebra o sucesso do Programa. “Em pouco mais de três meses, já entregamos quase 50.000 fraldas, é um número muito significativo de pessoas beneficiadas, que podem agora contar com mais esse serviço de saúde feito com tanta dedicação pela saúde municipal e pela Prefeitura de Maceió”.
Sobre o Remédio em Casa
O programa Remédio em Casa tem como principal objetivo a entrega domiciliar de fraldas e medicamentos aos pacientes, buscando colaborar com a integralidade e equidade do cuidado, proporcionando maior segurança, comodidade e qualidade de tratamento, evitando que pacientes e/ou cuidadores precisem se deslocar até a Farmac para receberem medicamentos e fraldas.
Para receber os insumos em casa, os pacientes precisam ser atendidos pela Farmácia do Município (Farmac), tais como crianças com microcefalia, centenários, pacientes com dificuldade de locomoção ou pacientes atendidos pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).
Até o final do mês de junho, o Remédio em Casa tem a meta de fazer 400 entregas e em julho dobrar esse número, chegando a 800 entregas mensais. Até o final do ano, o programa deve beneficiar 2.000 pacientes.
Sem Comentário