Portal Facilita Alagoas vai funcionar normalmente durante o Carnaval


Administrado pela Junta Comercial, sistema permite que clientes promovam vários serviços de forma automática

Interface para os processos de abertura, alteração, baixa e licenciamento empresarial, o Portal Facilita Alagoas funcionará normalmente durante o carnaval. Com administração da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), o portal possibilitará durante o período que empresários e profissionais com lidam com o registro empresarial possam promover consultas, gerar contratos, dar entrada aos processos e solicitar licenças e alvarás.

No Facilita Alagoas, os clientes iniciam e finalizam as aberturas, as alterações e as extinções de negócios, contando ainda com serviços automáticos, que não necessitam de interferência humana. Além disso, o sistema fica disponível 24h para entrada de qualquer processo.

Entre os processos empresariais que podem possuir andamento automático estão: abertura de matriz, abertura de filial, alteração de endereço e baixa de matriz.

Esses serviços são estabelecidos utilizando os contratos padrões gerados pelo próprio Portal Facilita Alagoas e necessitando da assinatura digital dos membros do Quadro de Sócios e Administradores (QSA). No sistema, podem ser utilizados os certificados digitais de tipo e-CPF e a assinatura avançada, disponibilizada gratuitamente pelo Portal Gov.br.

Por ser a interface da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado, o Facilita Alagoas também oferece ferramentas automáticas para os campos de licenciamento. Dependendo da solicitação, a inscrição municipal, o alvará de localização, a certidão de dispensa de licenciamento e o certificado de aprovação podem ser emitidos sem interferência humana.

Internamente, os expedientes da Juceal não funcionarão da segunda (12) até a quarta-feira (14), retornando normalmente na quinta-feira (15).

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Paulo Dantas vai ao Ministério da Agricultura tratar da reforma agrária em Alagoas
Próximo Integrantes da SSP conhecem modelo de combate a roubo e furtos de celulares do Piauí

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *