Nova Maceió: obras de infraestrutura avançam no Clima Bom


Investimento da Prefeitura vai beneficiar cerca de 20 mil moradores

Os moradores do Clima Bom acompanham os avanços das obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação do Programa Nova Maceió. Apesar do isolamento social e das chuvas, os trabalhos da Prefeitura continuam para levar qualidade de vida para a comunidade. O prefeito Rui Palmeira vistoriou os serviços nesta sexta-feira (26).

O gestor pontuou que, apesar da pandemia de Covid-19 e das chuvas na capital, os trabalhos seguem. “As obras do Nova Maceió têm avançado muito. Mesmo em período de chuva, nós estamos aqui com os serviços de meio fio e linha d’água, por exemplo,  sendo preparados. Já estão prontos nove mil metros de tubulação de saneamento e, ao final, esta obra aqui vai beneficiar aproximadamente 6 mil famílias, que vão contar com drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação de suas ruas, uma mudança completa no bairro do Clima Bom”, destacou Rui.

https://www.instagram.com/p/CB593GkAiQi/?igshid=6wv7k93preeb

Durante esta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalharam nas ruas São José, Supervisor Ivaldo Ferino, Aroldo de Azevedo, Eronildes de Oliveira e Poeta Luiz Gonzaga, e nas travessas Santa Clara, Recanto do Sol 3 e São José, além de trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro. O serviço de terraplenagem foi realizado, até o momento, em aproximadamente 4 km, com 6 km de meio fio e a rede de drenagem está pronta em uma extensão de 3 km do bairro.

O Clima Bom é um dos bairros contemplados com o Revitaliza Maceió, que integra o Programa Nova Maceió, e, no total, mais de 100 ruas receberão as melhorias. As obras foram iniciadas em janeiro de 2020 e são resultados de um investimento de R$ 30 milhões, com serviços de drenagem, pavimentação e implantação do saneamento. Os recursos são oriundos de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Serão beneficiados cerca de 20 mil moradores e mais de cinco mil residências com as ligações domiciliares.

Fonte: Ascon Maceió

Anterior Usuários do Alô Saúde Mental passam a ser monitorados por sete dias
Próximo Projeto Mais que Música inicia-se, sexta na Barra

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *