Mudança de nome de escola em Jundiá, causam reações


Na última sessão de quarta-feira, o vereador Véio Léo (PSD), entrou com um requerimento pedindo a mudança do nome da Escola Pedro Suruagy, para o nome da ex-secretária e professora do município, Tereza Verçosa, na oportunidade o requerimento foi aprovado por seis votos, contra dois, pois o presidente Aldemir Fortunato não precisou dar seu voto.
Alegações
Para o vereador autor do requerimento, “a homenagem é reconhecer o trabalho desta grande professora e secretária Tereza Verçosa que tanto fez pelo povo de Jundiá”, afirmou o vereador Véio Léo.
Já os vereadores, Juninho (PSDB) e Nal Pedreiro (PSD), não são contrários em homenagear a professora e ex-secretária em Jundiá, mas entendem que a Escola Pedro Suruagy, deva manter o nome do pai do ex-Governador Divaldo Suruagy, pela história que a Escola Pedro Suruagy representa para o povo de Jundiá.
Para o vereador Juninho, “são 60 anos de história, entendo que manter o nome da Escola Pedro Suruagy é reconhecer a sua importância na formação de tantos jovens e a história de um povo que não pode ser esquecida”, afirmou o vereador.
Já o vereador Nal Pedreiro, “defende que a Escola Pedro Suruagy, faz parte da história de Jundiá, milhares de pessoas passaram por suas bancas, e não vejo, a necessidade da mudança do nome, pois a escola é um símbolo na Educação”, disse.
Apesar da mudança ou não do nome da escola, existe por parte de todos de que a professora e ex-secretária Tereza Verçosa precisa ser homenageada, afinal, fez muito na formação de vários jovens e para a Educação do município de Jundiá.
Anterior AMA discute Previdência Própria com os prefeitos
Próximo Deputada Cibele Moura defende vacina e educação como prioridades: “É assustador jovens fora da sala de aula”

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *